Henrique Lopes
Duas das principais obras construídas em nossa região e que também são cartões postais sofrem com a falta de manutenção, o que tem causado frequentes reclamações da população. A falta conservação patrimonial da passarela Modesto e Rosária Sales e da ponte Leôncio Miranda, tomaram, mais uma vez, as páginas da internet.
Em uma publicação feita através da rede social Facebook, um usuário postou fotos das condições precárias que se encontra a passarela que liga os municípios de Pedro Afonso e Bom Jesus do Tocantins.
Na publicação, imagens da estrutura desgastada por ferrugem, além das grades de proteção quebradas e cortadas. O autor da publicação lembra, ainda, que com a chegada da temporada de verão, que se inicia no próximo mês, a situação torna-se um perigo para os moradores e turistas que visitam as cidades e fazem uso dela para chegarem à praia do Rio Sono.
SEM PREVISÃO
O Portal CNN entrou em contato com a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) solicitando informações sobre o a conservação patrimonal da passarela.
Em nota, a Ageto disse que irá enviar um técnico in loco para verificar a real condição da estrutura para que posteriormente sejam realizados os serviços de restauração. Não dito quando o profissional visitará passarela.
A reportagem do Portal CNN também questionou sobre a manutenção na ponte Leôncio Miranda, sobre o Rio Tocantins, entre Tupirama e Pedro Afonso, que está às esculas sem iluminação, e ainda necessita de roçagem. Em resposta, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras destacou que já contratou uma empresa e está aguardando disponibilidade financeira para assinar ordem de serviço.
Confira abaixo fotos da passarela Modesto e Rosária Sales
Fotos: Waldeci Campos