ESTIAGEM CAUSOU PREJUÍZOS

Presidente do Basa garante a produtores a renegociação de dívidas devido às perdas na safra

20/03/2016 11h12 - Atualizado em 28/03/2016 15h00
Presidente do Basa garante a produtores a renegociação de dívidas devido às perdas na safra
Divulgação

O presidente da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Ricardo Khouri, participou de reunião na tarde da sexta-feira, 19 de março, em Palmas, com o presidente do Banco da Amazônia (Basa), Marivaldo Gonçalves de Melo.

Também estiveram presentes o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro, o presidente do Sindicato Rural de Pedro Afonso e vice-presidente da Faet, Edmar Correa, o presidente da presidente Aprosoja-TO, Ruben Ritter, e o produtor rural pedroafonsino Ronaldo Maranhão, que também é um dos vice-presidente da Aprosoja-TO.

Na ocasião, Ricardo Khouri relatou os problemas climáticos ocorrido na safra 2015/2106 e que tem causado a queda de produtividade e, consequentemente, prejuízos financeiros para toda a cadeia produtiva de grãos da região de Pedro Afonso.

Segundo Khouri, o presidente do Basa, Marivaldo Gonçalves comprometeu-se em apoiar o reescalonamento de dívidas necessário para atender produtores rurais de todo o Tocantins que financiaram a safra na instituição bancária. “Para não impactar nos créditos futuros, definimos uma estratégia para termos uma resolução do Conselho Monetário Nacional”, explicou o presidente da Coapa. (Da Ascom Coapa)
 

VEJA TAMBÉM: