Segurança e Justiça

SE DEU MAL!

Falsário é preso em flagrante ao tentar aplicar golpe em agência bancária de Pedro Afonso

11/02/2016 16h51 - Atualizado em 12/02/2016 10h37

Francisco Pimentel

Nesta quinta-feira, 11, por volta de meio-dia e meia, a Polícia Civil de Pedro Afonso prendeu em flagrante o desempregado Paulo Renato Gustavo de Souza, 29 anos, natural de Colinas do Tocantins. Ele é acusado dos crimes de uso de documento falso e tentativa furto mediante fraude

Paulo Renato foi preso dentro da agência do Banco do Brasil de Pedro Afonso, quando tentava realizar um saque avulso no valor de R$ 4 mil no caixa convencional , usando um documento de identidade falso em nome de Renato Sabatke Schicovski, que é cliente do banco e mora em Santa Catarina.

Ao ser preso, o rapaz apresentou uma identidade falsa aos policiais.

O falsário é suspeito de praticar o mesmo crime ano passado, em Pedro Afonso, quando conseguiu fugir dos policiais, mas desta vez não teve a mesma sorte.

O crime consiste em realizar saques avulsos em contas de titulares de contas bancárias com uso de carteiras de identidades falsas.

Segundo a PC, Paulo Renato é suspeito da pratica em varias cidades dos estados do Tocantins e Goiás.

Há suspeitas de que outras pessoas participarem do grupo auxiliando Paulo nas imediações das agências, mas no momento da prisão os mesmo podem ter fugido do local.
O mesmo grupo teria aplicado um golpe com cartão clonado, em um hotel da cidade de Colinas do Tocantins.

Segundo o delegado da Polícia Civil Marcos Aurélio Barbosa Lima, existe uma investigação em andamento com a finalidade de elucidar outras fraudes similares, ocorridas na agência de Pedro Afonso. "Com a prisão de Paulo , as investigações tomam uma direção importante, inclusive com a possível identificação de outros suspeitos através de imagens do circuito de vigilância da agência e do depoimento do suspeito", comentou o policial em entrevista exclusiva ao CNN.

O suspeito será autuado pelos crimes de uso de documento falso e tentativa de furto mediante fraude. Paulo Renato ficará a disposição da justiça e aguardará transferência para uma das cadeias da região.
 

VEJA TAMBÉM: