Política

1ª SESSÃO

Vereadores pedroafonsinos voltam ao trabalho e debatem reeleição

18/02/2016 11h59 - Atualizado em 23/02/2016 14h42

Fred Alves

Após dois meses de recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Pedro Afonso retomou suas atividades na manhã do dia 16 de fevereiro, com a primeira sessão ordinária do ano. Os parlamentares aproveitaram para definir os nomes dos membros das comissões provisórias da Casa de Leis e as datas das sessões ordinárias.

Além de expressarem votos de um semestre produtivo, os parlamentares falaram do processo eleitoral deste ano e do desejo de buscar a reeleição.

Lili Benício (PSD) disse que vai para disputa, mas deixou uma dúvida no ar ao afirmar que não sabe qual cargo disputará.

A vice-presidente da Câmara, Irene do Sindicato (PDT), disse ter aproveitado o recesso para intensificar o trabalho na zona rural. Em tom otimista, a parlamentar governista afirmou que a população está avaliando o trabalho de cada vereador e é possível que todos consigam a reeleição.

Para Toinho (PDT), que anunciou a intenção de buscar o quinto mandato consecutivo, o ano eleitoral será polêmico.

“Esse é um ano politico, acredito que 100% dos vereadores irão pleitear a reeleição. Também tenho essa pretensão”, disse Mirleyson Soares.

Coelho (PTB) destacou que por se tratar de um ano eleitoral, cresce a responsabilidade dos vereadores. Sem dá detalhes, não afirmou se será candidato. “Vou o continuar meu trabalho de vereador. O futuro a Deus pertence”, discursou.

Sirleide do Movimento (PMDB) pretende buscar mais um mandato, mas afirmou que caso não consiga terá o sentimento de dever cumprido. Para ela, além de se preocuparem com a reeleição, os vereadores devem continuar cobrando que o governo municipal execute obras e projetos que desenvolvam Pedro Afonso.

Já o presidente da Casa de Leis, Sipriano (PMDB) reafirmou o compromisso de fazer uma gestão em sintonia com todos os vereadores e em defesa da comunidade pedroafonsina.

Chateado
Demonstrando descontentamento, o vereador da oposição Salim Bucar (SD) reclamou de comentários feitos em uma rede social após uma máquina da Prefeitura de Pedro Afonso realizar trabalhos de recuperação em um parque de vaquejadas de sua propriedade. “Além de ser parlamentar, sou cidadão, tenho direito de ser atendido. Além disso, há vários anos minha família fornece cascalho de graça ao município”, comentou.

Requerimento
Apenas um requerimento foi analisado e aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira. De autoria da vereadora Sirleide do Movimento (PMDB), foi solicitada a reforma e manutenção frequente da piscina da Unidade de Saúde do Setor Dr. Pedro Zanina, localizado no Setor Bela Vista II. A matéria segue para o executivo.

Faltou
O vereador Rodrigo Lustosa (PSD) não compareceu à primeira sessão do ano. A informação é que ele estava em Palmas, resolvendo problemas pessoais, e não conseguiu transporte para chegar a tempo de participar da reunião.

Sessão
A próxima sessão da Câmara de Pedro Afonso será realizada nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, a partir das 8h45.
 

VEJA TAMBÉM: