O pedreiro José de Operador Ferreira dos Santos, de 29 anos, foi preso no início da madrugada do dia 29 de fevereiro, em Tupiratins, por policiais militares do 3º BPM. Ele é acusado de assassinar o próprio irmão Erivan Ferreira dos Santos, 33 anos, que também trabalhava na construção civil, horas antes em uma rua da cidade.
Testemunhas relataram para a guarnição que atendeu a ocorrência, que os irmãos tiveram uma discussão em um bar da área conhecida como “Cidade Alta”, e em seguida o acusado do homicídio foi embora do local.
Momentos depois, quando a vítima já se deslocava para a parte baixa da cidade, o José de Operador Ferreira dos Santos, que estava em um bar, foi ao encontro do irmão e desferiu vários golpes de facão.
Erivan Ferreira dos Santos chegou a ser socorrido por um outro irmão e sua cunhada, mas já chegou morto no posto de saúde de Tupiratins.
Com o reforço de um militar que estava de folga, a equipe da PM do serviço operacional deteve o suspeito do crime por volta da 00h30. O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes de Colinas do Tocantins, para as providências previstas em lei.