Kaio Costa
Empresários que possuem estabelecimentos comerciais na Avenida João Damasceno de Sá, em Pedro Afonso, solicitaram reunião com o prefeito Jairo Mariano (PDT) para tratar da sinalização implantada na via em meados de março do ano passado. De acordo com os comerciantes, depois que foi estabelecida mão única para a avenida, direção bairro-centro, as vendas diminuíram consideravelmente.
Os empresários organizaram um abaixo assinado que diz: “a mudança de sinalização ocorrida na referida avenida, ficando somente em um sentido, veio a contribuir ainda mais para a redução de nossa arrecadação, sujeitando a demissão de funcionários”.
No documento, os comerciantes solicitam o retorno da mão dupla como uma alternativa para aumentar o fluxo de veículos e, consequentemente, a movimentação de clientes, para que possam arrecadar, pagar faturas e impostos em dias e continuar gerando empregos.
Cerca de 40 comerciantes assinaram o abaixo-assinado.
Nesta sexta-feira, 15 de abril, o grupo de empresários vai discutir o assunto com o prefeito Jairo Mariano, em reunião na sede do executivo municipal.
Entenda
Entre os dias 23 de março e 03 de abril de 2015, várias avenidas de Pedro Afonso passaram por implantação do projeto de sinalização de trânsito desenvolvido pela prefeitura. O projeto visava uma completa sinalização vertical e horizontal, além da adoção de sentido único em vias públicas de tráfego intenso, entre elas a Avenida João Damasceno de Sá, no intuito de facilitar o fluxo de veículos.