Elton Lima
O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Pedro Afonso notificou o comandante da Polícia Militar Ambiental, tenente Joaquim Sousa Cavalcante, o gerente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Maurício Machado Barros, e o prefeito Jairo Soares Marinho para que em 72 horas, a contar desta quinta-feira, 21, tomem providências para cessar a ocupação irregular da área verde, localizada na Avenida Pedro Mariano dos Santos.
A reportagem que serviu de base para o recomendação do promotor Luiz Antônio Francisco Pinto foi feita pelo Centro-Norte Notícias. Segundo o promotor Luiz Antônio Francisco Pinto, uma construção que voltou a ter continuidade na referida área, inclusive já proibida pela Justiça, configura lesão ao interesse público e ao meio ambiente, uma vez que possivelmente venha a se tratar de uma área de preservação ambiental.
Sobre a recomendação, o prefeito Jairo Marianos dos Santos (PDT) informou que nesta sexta-feira, 22, a obra seria interditada, pois no seu entender uma área verde deve ser voltada ao lazer da comunidade em geral.
Entenda o caso:
Obra que foi desautorizada pela Justiça em área verde no Setor Bela Vista II é retomada