Segurança e Justiça

ASSASSINATO NA PÁSCOA

Vítima de assassinato no Setor Canadá levou 17 facadas

04/04/2016 10h29 - Atualizado em 13/05/2016 15h21
Vítima de assassinato no Setor Canadá levou 17 facadas
Acusados estão presos na 11ª DRPC - Foto: Divulgação SSP

Da Redação

Até a manhã da segunda-feira, 28, estavam recolhidos na Central de Flagrantes da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedro Afonso (DRPC), o auxiliar de pedreiro Weliton Sales Oliveira, o “Galego”, 25 anos, natural de Codó, e o mecânico Natanael Oliveira da Rocha, conhecido como Buda, 39 anos, que nasceu em Pio XII (MA).

Eles foram presos e autuados em flagrante nesse domingo, 27, após operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil, pelo crime de homicídio de Francisco Janes do Nascimento das Chagas, 34 anos, chamado de “Ceará”. A vítima era natural de Limoeiro do Norte (CE).

O crime ocorreu em uma área invadida conhecida como Setor Canadá, em Pedro Afonso, por volta das 6h40.

Segundo informações do delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, Natanael e Weliton, cada um portando uma faca, arrombaram a casa da vítima, entraram em luta corporal com a mesma e desferiram 17 golpes, sendo sete nas costas e dez na barriga, pescoço e rosto de Francisco. De acordo com o delegado, o crime teria sido motivado por uma ligação que a vítima havia feito à Polícia Militar, reclamando do barulho de um som automotivo próximo à sua casa. Porém, "em depoimento, Weliton disse que o motivo do crime seria uma briga ocorrida há algum tempo, onde ele e a vítima teriam se agredido fisicamente. Seja qual for o motivo, houve um crime onde os autores foram identificados e nós iremos dar continuidade às investigações para concluir os procedimentos", esclarece o delegado.

Weliton Sales de Oliveira foi localizado e preso escondido em um matagal horas depois do crime. Já Natanael Oliveira da Rocha foi preso quando se escondia na casa de seu vizinho, onde também foi encontrada uma camisa ensanguentada. Os dois estão à disposição do Poder Judiciário na Central de Flagrantes da 11ª DRPC. (Com informações da SSP)

Leia também:

Domingo de Páscoa é marcado por crime brutal em Pedro Afonso: PM e PC prendem suspeitos

VEJA TAMBÉM: