Segurança e Justiça

IA COMPRAR REVÓLVER

PC soluciona furtos a comércios pedroafonsinos

05/02/2016 17h53 - Atualizado em 22/02/2016 17h04
PC soluciona furtos a comércios pedroafonsinos
Divulgação PC

Francisco Pimentel

Agentes da Policia Civil de Pedro Afonso solucionaram a autoria de dois furtos em comércios, ocorridos na madrugada do último dia 19 de janeiro. Em uma das lojas, o sistema de vigilância de câmeras filmou a ação do suspeito.

Através das imagens, os agentes de Polícia Civil chegaram ao desempregado Luiz Henrique Rosalvo Sobrinho, vulgo "Cuzinho", 22 anos de idade, que assumiu a autoria dos furtos.

A Polícia Civil recuperou parte do material furtado.

Em uma das lojas foram subtraídos roupas, bonés e um aparelho notebook, que o suspeito afirma ter deixado escondidos em um local próximo ao ginásio de esportes Ademar Amorim, para buscar em seguida, mas ao retornar ao local não encontrou o material.

Em outra loja, o meliante após arrombar a fechadura, furtou um aparelho de TV 32 polegadas que foi recuperada pelos policiais civis.

Perguntado pela reportagem do CNN o que pretendia fazer com os produtos dos furtos, "Cuzinho" disse que compraria um revólver, pois estaria sendo ameaçado de morte por traficantes.
Após ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, o rapaz foi liberado por não ter sido preso em flagrante. Ele responderá, em liberdade, processo pelo crime de furto qualificado.

Luiz Henrique já havia sido detido em outra ocasião, neste mês, suspeito de outro furto em um comércio de Pedro Afonso. 

Ele também é suspeito do furto de uma motocicleta na cidade de Araguacema (TO) e trazido para Pedro Afonso. Na ocasião, a PM localizou a moto em uma oficina da cidade.

VEJA TAMBÉM: