Segurança e Justiça

VIOLÊNCIA

Guaraí tem sete assassinatos e duas tentativas de homicídio em menos de um mês

08/01/2016 12h06 - Atualizado em 15/01/2016 22h10
Guaraí tem sete assassinatos e duas tentativas de homicídio em menos de um mês
Marcelo Gris

Marcelo Gris – Portal Guaraí Notícias

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em Guaraí na madrugada desta sexta-feira, 8, depois que suspeitos armados efetuaram disparos de arma de fogo em dois pontos da cidade. De acordo com informações preliminares, os crimes aconteceram dentro de um intervalo de apenas duas horas.


De acordo com as informações da Polícia Civil, Wemerson Silva Soares, idade não informada, teria sido o primeiro indivíduo a ser baleado nesta madrugada de sexta-feira, por volta das 3h. A vítima foi alvejada por três disparos, sendo dois nas nádegas e um na região lombar. O crime teria ocorrido próximo a Praça do Setor Sul.

Mesmo baleado, Wemerson ainda conseguiu procurar ajuda, tendo sido encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Guaraí (HRG), de onde foi transferido horas depois para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). O estado de saúde da vítima é considerado grave.

Homicídio
Duas horas depois do primeiro crime, Márcio Barbosa dos Santos, de 30 anos de idade, mais conhecido pelo apelido de “Cherim”, também foi alvejado por disparos de arma de fogo, desta vez no Setor Aeroporto, mais precisamente na Avenida W-04.

A vítima acabou morrendo no local, atingida por pelo menos quatro disparos, a maioria deles na altura do coração. A suspeita da polícia é de que os dois crimes possam ter sido praticados pelos mesmos autores, que até o momento não foram identificados.

Onda de violência
Com mais estes dois casos, sobe para nove número de crimes contra a vida registrados em Guaraí desde o último dia 18 de dezembro, quando teve início uma onda de violência sem precedentes. No total são sete homicídios e duas tentativas de homicídio.
Conforme apontam as investigações, quatro dos nove crimes teriam motivação passional (ciúmes), sendo uma tentativa de homicídio e três homicídios. Os outros crimes aparentemente possuem características de acerto de contas.
 

VEJA TAMBÉM: