União. Essa foi a palavra mais citada no encontro promovido pela Coapa (Cooperativa Agroindustrial do Tocantins) na noite da sexta-feira, 27, com cerca de 60 associados que trabalham com o cultivo de grãos e estão perdendo a produção de soja devido ao baixo volume de chuvas.
Estavam presentes os membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, da diretoria executivas e das equipes das áreas comercial, técnica e do armazém.
Diante do momento difícil, a direção da cooperativa, com sede em Pedro Afonso, reuniu os produtores para tranquilizá-los e informar que estão sendo desenvolvidas estratégias para tentar minimizar os prejuízos, sobretudo no que diz respeito as renegociações com instituições financeiras e empresas fornecedoras de insumos agrícolas.
Os participantes também foram informados que estão sendo realizados levantamentos para mensurar a área afetada pela seca e a quantidade de grãos perdidos.
O presidente da Coapa, Ricardo Khouri, destacou a importância dos cooperados se manterem unidos neste momento de dificuldade que a classe produtora enfrenta.
“Vamos ficar juntos. Caititu que anda só, vira comida de onça”, enfatizou.
O mesmo foi reforçado pelo superintende José Rander Lopes, o gerente comercial Nelzivan Carvalho Neves e vários cooperados.
Leia também:
Pedro Afonso decreta situação de emergência devido a áreas produtivas afetadas pela estiagem