Segurança e Justiça

FLAGRANTE

PM e Civil realizam prisões por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma

05/12/2015 16h13 - Atualizado em 07/12/2015 20h10

Uma equipe do destacamento da Polícia Militar do município de Itacajá, subordinados ao 3º BPM, em conjunto com agentes da Polícia Civil, realizaram três prisões na noite da terça-feira, 1º de dezembro.

Foram presos dois rapazes, um natural de Pedro Afonso e outro de Itacajá. Eles são acusados de efetuarem disparos com uma arma de fogo contra um fiscal de trânsito, lotado do Ciretran do município de Itacajá.

Apurações realizadas pelo CNN mostraram que o fiscal de trânsito já sofria represálias de algumas pessoas, devido às ações regulamentares impostas pelo agente. Ainda de acordo as informações coletadas pelo CNN, o predroafonsino envolvido no crime é o pedreiro Jones de Oliveira Botelho, de 23, que agiu juntamente com Jairo Sousa Lima, mecânico, de 21 anos. 

Com os dois foi encontrada uma espingarda cartucheira, de calibre ainda não identificado, possivelmente a arma utilizada no crime, além de uma moto com registro de roubo em Palmas (na noite do último dia 13 de novembro), pertencente a um militar do Pará; e um carro usado durante a fuga.

Após a abordagem a dupla foi levada para à Delegacia de Polícia Civil de Itacajá, onde foram realizados os procedimentos legais.

A outra prisão foi realizada no povoado Alto Lindo, no município de Goiatins. Depois de receber uma denúncia anônima e com apoio de policiais civis, a equipe do Destacamento da PM de Itacajá prendeu um jovem de 20 anos por porte ilegal de arma de fogo.

Durante a abordagem foi localizado um revólver calibre 38, com seis munições intactas e mais seis na residência de sua avó. O jovem, natural de Brasília (DF), foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itacajá para as providências necessárias.


VEJA TAMBÉM: