Uma moradora do Setor Aeroporto, no município de Bom Jesus do Tocantins, que optou por não ser identificada, entrou em contato com o CNN, na segunda-feira, 7, para expor um problema antigo que nunca é resolvido definitivamente, que é a falta de água nas torneiras de casa. O drama da moradora seria devido ao fato de que as bombas de dois poços artesianos que servem o bairro estariam queimadas, afetando o abastecimento há cerca de um mês.
O problema atingiria várias famílias.
Mas segundo ela, que há quatro anos vive no setor e tem sempre que conviver com o problema, este ano a situação se agravou e a prefeitura da cidade sabe do problema, mas não o resolve. Mãe de três filhos, com idades de 12, 7 e 6 anos, a moradora se vira como pode. “Sempre que isso acontece, pego água em um vizinho para os serviços de casa, como lavar roupas, louças e tomar banho”, relata.
De acordo com ela, mas para beber o jeito é comprar. “Não pagamos água, pois ela vem sem tratamento. Só serve mesmo para lavar roupa e para trabalhos domésticos. Já cheguei a gastar uns R$ 40,00 comprando água. Até roupas tive que comprar, por que não tinha como vestir as sujas”, lembra.
Procurada pela reportagem do CNN, a Prefeitura de Bom Jesus do Tocantins informou que na manhã da terça-feira, 8, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), órgão ligado do Governo do Estado, responsável pelo abastecimento, iria fazer a reposição das bombas dos dois poços artesianos.