Elton Lima
Suspeito de estuprar sua enteada em Pedro Afonso, o ajudante geral Waldemar Marinho Vieira Filho, mais conhecido como “Leco”, foi preso no final da tarde desta sexta-feira, 05, por policiais civis. O decreto de mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Luciana Aglantzacks na manhã de hoje, por volta das 11 horas, atendendo pedido de prisão feito pelo promotor Luiz Antônio Francisco Pinto, da 2ª Promotoria de Justiça do município, feito às 10h51.
Conforme a Polícia Civil, ao ser preso o homem tinha vários ferimentos no rosto, que segundo ele, foram provocados por populares revoltados pelo crime que ele teria cometido.
Em entrevista exclusiva ao CNN, O promotor informou que Leco é o suspeito de ter estuprado sua enteada de seis anos de idade no último dia 28 de janeiro. “Ele é usuário de drogas e já teve passagens pela polícia. A mãe da menina também é consumidora de drogas, e pedimos a prisão dela devido ela ter omitido o crime. Ou seja, foi condescendente”, disse o promotor. Luiz Antônio disse ainda que a menina teria contando a uma prima o que o padrasto teria feito, acrescentando que a vítima do estupro está agora sob a guarda de uma tia, após ter realizado exame de constatação de conjunção carnal.
Luiz Antônio Francisco Pinto justifica o pedido de prisão com os seguintes argumentos: para evitar que o suspeito possa empreender fuga; venha a fazer ameaças à vítima no intuito de ela desmentir o crime; e para que a Justiça mostre efetividade em situações com essa. “Quanto a isso, a Justiça foi efetiva na resposta à sociedade”, reconheceu.
Leco está detido na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, aguardando a Justiça determinar em qual unidade prisional ele dever ser encarcerado, já que no município só há presídio para mulheres.