Cidades

BUSCA DE APOIO

Família faz rifa para ajudar no tratamento da mãe de Lucas França

18/10/2015 16h16 - Atualizado em 06/11/2015 17h16
Família faz rifa para ajudar no tratamento da mãe de Lucas França
Além da dor de perder o único filho, Luciene sofre com problemas de saúde

Henrique Lopes

A família do menino Lucas França, vítima fatal do acidente que envolveu um caminhão que transportava bebidas e um veículo oficial da Secretaria da saúde de Pedro Afonso, em fevereiro de 2014, está organizando uma rifa para auxiliar nas despesas de Luciene da Silva França, mãe de Lucas, que também estava no veículo no momento da colisão, e que precisa concluir alguns tratamentos por contas das sequelas do acidente.

Entre os procedimentos realizados após o acidente, Luciene já fez duas cirurgias no maxilar e uma na mão direita. A mãe do menino Lucas é acompanhada por buco-maxilo-facial, odontólogo especialista em traumatologia e cirurgia buco-maxilo-facial, além de fazer sessões de fisioterapia para tentar recuperar a força da mão direita. Atualmente esta tentando fazer uma ressonância, pois há suspeita de que cacos de vidros tenham se alojado na minha mão, o que lhe causa dores.

Devido os diversos gastos ocorridos após o trauma, a família de Luciene, que deve passar por um procedimento odontológico, com orçamento médio que ultrapassa os R$ 2 mil, resolveu fazer uma rifa na tentativa de arrecadar fundos para pagar as despesas.

Rifa
A rifa acontecerá dia 08 de novembro, em Colméia, e tem o valor de R$ 5,00. Serão sorteados 1 jogo de tapete para banheiro (3 peças), 1 jogo de tapete para cozinha (3 peças), 2 vasilhas da Tupperwarer, 1 bandeja de vidro e um forro de mesa de 6 cadeiras.

Para comprar a rifa basta entrar em contato pelo número (63) 8126-0743.

Dificuldades
A família que passa por dificuldades, causadas pelas despesas com o tratamento médico de Luciene, ainda não conseguiu receber o seguro referente ao acidente que matou o único filho do casal.

Em julho de 2014, o pai de Lucas, Dalci Costa de Oliveira,buscou formas de receber o seguro. De acordo o informado na época pelo agente de endemias, ele havia sido procurado pelo secretário de saúde que lhe informou que o carro possuía seguro e que a família teria direito a receber. No entanto, logo após foi informado que crianças menores de 14 anos não teriam direto de receber este seguro.

O dinheiro asseguraria a manutenção de alguns tratamentos que Luciene ainda é submetida, mas, de acordo a mãe de Lucas, a família ainda não conseguiu receber nada relativo ao seguro do automóvel, mesmo comprando uma briga judicial pelo direito, até o momento não foi obtida nenhuma resposta.

“Eles pegaram os documentos do meu filho, e depois pediram os meus, mas alegaram que ele não teria direito por ser menor de 14 anos. O único seguro que recebemos foi o DPVAT, por morte”, ressalta Luciene.

Na Tag Lucas França você tem acesso a todas as informações envolvendo o acidente. Clique aqui.
 

VEJA TAMBÉM: