Esporte CN

VOTEM!

Professor e ativista socioambiental de Pedro Afonso é indicado para conduzir tocha das Olimpíadas Rio 2016

22/10/2015 14h33 - Atualizado em 22/10/2015 15h22
Professor e ativista socioambiental de Pedro Afonso é indicado para conduzir tocha das Olimpíadas Rio 2016
Divulgação

João Paulo Bueno

Um dos símbolos das Olimpíadas, a tocha olímpica já tem indicados para ser conduzida pelo Brasil. O professor e ativista Fabrício Rocha, de Pedro Afonso, foi indicado para carregar o fogo olímpico. O perfil dele está no site oficial da tocha olímpico e agora entra em votação popular. A indicação se deve ao perfil cidadão, ambiental e social que Fabrício possui em Pedro Afonso e região.

A indicação de Fabrício para conduzir a tocha começou em Minas Gerais. O nome dele foi apresentado e o pedroafonsino confirmou a história relatada que pode ser vista no site oficial.

“"Enquanto professor e ativista ambiental, coordeno grupos de voluntários que recuperam espaços públicos degradados através de material reciclado. Criamos a primeira praça totalmente ecológica do Brasil ainda em 2010, e de lá para cá, já são quatro praças sustentáveis que retirou do meio ambiente mais de 20.000 garrafas pet e 3.000 pneus, criando uma sociedade voluntária no cuidado com a cidade . Tudo isso num processo de reflorestamento que recuperou inclusive a mata ciliar dos locais degradados.”, comentou o professor na apresentação do seu perfil.

Depois de aceita a indicação, o comitê organizador abre para votação popular. Aqueles que concordam que Fabrício Rocha tem características fundamentais para ser o condutor da tocha olímpica devem CURTIR (LIKE) a indicação disponível no site (Clique aqui: http://goo.gl/mPCjw9) já que só a indicação não garante ao professor o direito em conduzir a tocha olímpica. Indica-se votar pelo computador, pois em smartphones e tablets, o site não carrega o perfil do Fabrício como primeiro resultado.



Na 28ª edição do evento, uma promoção pode levar qualquer brasileiro a carregar a tradicional Tocha Olímpica. A chama passará por mais de 300 cidades. No Tocantins, somente Palmas vai receber a tocha olímpica.



O revezamento começa 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama viaja até o Brasil, onde começa a trilhar seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, começando por Brasília.

A essência do revezamento é passar a chama olímpica de um condutor para outro, com o objetivo de envolver todo o país no clima dos jogos.



O percurso da tocha olímpica começa a ser feito 100 dias antes do começo das Olímpiadas Rio 2016 e será feito por brasileiros em todos os estados do Brasil. Cerca de 12 mil pessoas devem ser selecionadas para conduzir a tocha olímpica. O percurso começará por Brasília, ainda sem data definida, entre abril e maio de 2016, e terminará no Rio de Janeiro.


VEJA TAMBÉM: