Segurança e Justiça

CONFESSOU

Investigação mostra que adolescente de 14 anos furtou os Correios

22/09/2015 15h23 - Atualizado em 22/09/2015 16h51
Investigação mostra que adolescente de 14 anos furtou os Correios
Da Web

Fred Alves

Após investigações que contaram com o apoio do serviço de inteligência do 3º BPM, a Polícia Civil esclareceu um furto ocorrido na agência dos Correios de Pedro Afonso, na madrugada da última sexta-feira, 11 de setembro.

Conforme o delegado Wlademir Costa de Oliveira, o autor do delito é um adolescente de 14 anos que teria serrado o cadeado, entrado na agência e furtado quatro aparelhos celulares que aguardavam para serem entregues aos seus destinatários.

No mesmo dia em que cometeu o ato infracional, o garoto fugiu para Guaraí, em seguida pegou um van para o estado do Pará, onde acabou chegando à cidade de Tucumã.
Preocupado com seu sumiço, familiares chegaram a anunciar em uma rede social que o adolescente havia desaparecido.

Foi o próprio pai do adolescente que encontrou o filho na cidade paraense, no último domingo. Em casa ele confessou o crime. Já na segunda-feira, 14, o pai apresentou o garoto na Delegacia da Polícia Civil de Pedro Afonso, onde ele reconheceu ser o autor do ato infracional. Na DP, o pai revelou que na véspera do furto, o adolescente já havia subtraído R$ 600,00 do cofre da família.

Três dos quatro aparelhos de celulares foram recuperados, serão periciados e em seguida entregues aos Correios. O outro, conforme relatos do menor, foi tomado na rodoviária de Guaraí por um homem que se apresentou como policial.

Diante da situação foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) – procedimento adotado nos casos de infração de menores de idade que cometem crimes sem violência ou grave ameaça. O caso também será comunicado à Justiça.

Leia também:

Adolescente de 13 anos é apreendido pela segunda vez acusado de furto e porte de entorpecente

VEJA TAMBÉM: