Segurança e Justiça

PREVENÇÃO

3º BPM orienta 892 alunos do Ana Amorim sobre consequências do uso de drogas

30/10/2015 08h14 - Atualizado em 06/11/2015 08h20
3º BPM orienta 892 alunos do Ana Amorim sobre consequências do uso de drogas
Divulgação

“Drogas, não entre nessa! Ela te rouba a liberdade, a família, a saúde, a vida”. A frase estampada no mural da Escola Estadual Ana Amorim, em Pedro Afonso, resume bem os estragos que as drogas causam não apenas ao físico dos usuários, mas também à sua vida familiar e social.

Para reforçar e conscientizar sobre os prejuízos causados pelas drogas, o capitão Aderlan Pereira Santana, integrante do efetivo do 3º BPM, ministrou nesta segunda-feira, 26 de outubro, palestras para alunos dos turnos vespertino e noturno da escola pedroafonsina, criada oficialmente em 1986, e que atualmente atende 892 alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Os alunos do período matutino assistiram à palestra no último dia 23 de outubro. Já no início deste mês, as reeducandas da Unidade Prisional Feminina de Pedro Afonso, que participam do EJA Prisional, também foram beneficiadas. 

Utilizando bom humor e exemplos práticos, o oficial abordou aspectos como entorpecentes mais comuns, motivos que levam um indivíduo a se tornar usuário, consequências e penalidades previstas na legislação brasileira.

Conforme o capitão Aderlan, é importante conscientizar o maior número possível de pessoas sobre os males causados pelo uso das drogas. “Quando se educa, se evita uma punição no futuro”, comentou.

Já a gestora da Escola Estadual Ana Amorim, Maria Francisca Coelho Martins Santos, destacou que a parceria com o 3º BPM é importante para a orientação dos alunos da instituição escolar, que ao longo do ano também recebem de palestras com outros temas como bulling, inclusão social, saúde e meio ambiente. Ainda segundo Francisca, a palestra contra drogas faz parte das ações do projeto “Vida Sim, Drogas Não”. (Com informações da Ascom 3º BPM)

 

VEJA TAMBÉM: