Fred Alves
Em entrevista exclusiva ao CNN, o vice-prefeito de Pedro Afonso, Gilmar Lacerda, anunciou sua desfiliação do PMDB. O documento foi entregue, nesta segunda-feira, 14 de setembro, à presidente do diretório municipal, vereadora Sirleide do Movimento, e protocolado no Cartório Eleitoral.
Recentemente o vice-prefeito perdeu o comando da sigla em Pedro Afonso justamente para a Sirleide do Movimento, que assumiu a comissão provisória até novembro quando deve acontecer eleição.
“O motivo da minha saída é essa instabilidade do partido. Saio descontente por achar que o PMDB perdeu sua identidade em Pedro Afonso. Outros grupos estão mandando no partido”, disse Gilmar sem citar nomes. Militante histórico do partido, onde ingressou em 1984 ainda no PMDB Jovem, o vice-prefeito lembrou que em sua gestão ajudou em duas eleições do governador Marcelo Miranda (PMDB), na eleição de Julhão (PMDB) a prefeito de Pedro Afonso e mais recentemente na vitória do prefeito Jairo Mariano (PDT).
Gilmar disse não ter nada contra a atual presidente do diretório, Sirleide do Movimento. “Poderia disputar a eleição para o comando do diretório em novembro, mas quero evitar brigas. Não tenho nada contra a Sirleide. Sei que ela fez alguns comentários em relação a minha gestão no diretório, mas isso se deve ao fato dela ter pouco tempo na política”, comentou.
Ainda conforme o político, cerca de 50 filiados também devem deixar o partido no município.
Rumo ao PV
De saída do PMDB Gilmar Lacerda já tem um novo partido. Ele se filia ao Partido Verde (PV) em reunião na noite desta terça-feira, 15, em sua residência, que vai contar com a presença do presidente regional do PV, Marcelo Lélis, e provavelmente da vice-governadora Claudia Lelis.
O vice-prefeito afirmou que continua na base de apoio do governador Marcelo Miranda e do prefeito Jairo Mariano. “Vou continuar ajudando e se for convocado vamos buscar a reeleição”, concluiu em entrevista ao CNN.