Fred Alves
Coordenada pelo titular da 11º Delegacia Regional de Polícia Civil, Wlademir Costa Mota Oliveira, foi realizada na manhã desta terça-feira, 11 de agosto, uma reprodução simulada do acidente que causou a morte do aposentado Juarez Freitas Aguiar, 74 anos de idade, no último dia 11 de junho.
O procedimento foi realizado por uma equipe da Perícia Técnica e teve apoio da Polícia Militar.
Conforme a PC, a reprodução simulada vai auxiliar nas investigações que vão apurar as causas e as responsabilidade pelo acidente. Ainda foi informado que inquérito será concluído após a conclusão do laudo pericial, que não teve a data de término divulgada.
O caso
O aposentado Juarez Freitas Aguiar morreu na madrugada de 11 de junho deste ano, por volta das 2 horas, no Hospital Regional de Palmas.
Segundo o boletim de ocorrência registrado por uma equipe do 3º BPM, no dia anterior, perto das 16 horas, o aposentado conduzia uma moto no sentido sul/norte, na Rua 2, Setor Aeroporto II, e no cruzamento com a BR-235 colidiu com um ônibus que trafegava no sentido leste/oeste da BR.
Conforme a PM, o ônibus pertencente à Prefeitura de Pedro Afonso, era conduzido pelo subsecretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras, Rubens Dias Noleto, que teria habilitação para conduzir o veículo de grande porte.
Com a força do impacto o condutor e a moto foram arrastados e ficaram embaixo do ônibus.
A equipe do 3º BPM acionou o Hospital Regional de Pedro Afonso, mas foi informada de que não havia motorista para conduzir a ambulância. Diante da gravidade dos ferimentos da vítima, os militares decidiram levar Juarez Freitas Aguiar na viatura até a unidade hospitalar. De lá, após o primeiro atendimento, o aposentado foi levado para Palmas, onde faleceu na madrugada desta quinta-feira.
A PM também acionou a Perícia Técnica, porém a única equipe que atende a região não compareceu, pois estava atendendo outra ocorrência em Guaraí.
O local onde ocorreu o acidente está em uma curva, fica na principal entrada do Setor Aeroporto II, na via de acesso ao município de Bom Jesus do Tocantins e tem grande fluxo de veículos, ciclistas e pedestres. Quem mora nas proximidades relata que frequentemente ocorrem acidentes. Moradores cobram a colocação de um quebra-molas para tentar diminuir a velocidade dos veículos.