Cidades

TUPIRAMA

Setor Serrinha recebe serviços de extensão da rede de água

14/08/2015 10h47 - Atualizado em 19/08/2015 16h27
Setor Serrinha recebe serviços de extensão da rede de água
Divulgação

Três cidades em diferentes regiões do Estado terão concluídos os serviços de extensão de rede de água nos próximos dias. As ações fazem parte das Ordens de Serviço assinadas na semana passada pelo governador Marcelo Miranda e pelo presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Eder Fernandes. O volume de recursos investidos chega a R$ 466 mil, oriundos do Governo do Estado.

Em Tupirama, a cerca de 270 km de Palmas, a extensão de rede é de 1.140 metros. Os trabalhos foram iniciados na última segunda-feira, 10, no Setor Serrinha e 79 famílias estão na lista dos contemplados com os investimentos da ATS, totalizando R$ 75.140,00. Conforme a ATS, A partir desta sexta-feira, 14, a água chegará com maior pressão e de forma contínua, uma vez que ela vai passar pela rede e pelos medidores diretamente do sistema de abastecimento que já atende o restante da cidade.

O auxiliar de serviços gerais Raimundo Barreira da Silva é um dos beneficiados. Depois de anos buscando a água em baldes, a uma distância de 200 metros, agora o produto chega a casa dele pela rede. “Não tinha água encanada e o custo era muito alto. Hoje está melhor”, afirmou. Raimundo mora com a família na Rua 4 e vê a máquina e os técnicos atuando na extensão de rede que melhorou a qualidade de vida dos vizinhos. “É uma outra situação. Melhorou bastante, em vista do que era aqui”, completou.

Parte dos moradores da Serrinha, enquanto os serviços da ATS não são concluídos, usam a água tratada que chega a suas residências por meio de uma mangueira preta. O produto é disponibilizado pela Agência.

Dona Luziene Barros Liandro, que mora na casa com outras cinco pessoas, não vê a hora de ter a água saindo da torneira para serviços essenciais como cozinhar, lavar roupas e limpar a residência. “Vai ficar bom, pois tem mais de um ano que moramos aqui e daí não vamos precisar emendar mais a mangueira sempre que temos que pegar água”, contou. (Com informações da Ascom ATS)

 

Tópicos

VEJA TAMBÉM: