Da Redação
Em partida realizada na tarde desse domingo, 14 de junho, no ginásio municipal de Cristalândia, o Furacão Futebol Clube derrotou o Cristal por 4 a 1 e conquistou o título do Campeonato Estadual Masculino Série Prata 2015.
O jogo foi cauteloso e as duas equipes se respeitaram muito, mas o jovem time de Pedro Afonso foi mais ofensivo e conseguiu o seu primeiro título em competições oficiais realizadas pela Federação Tocantinense de Futsal (FTFS).
O Campeonato Estadual Masculino Série Prata de 2015 garantiu as equipes do Furacão F.C. e o Cristal E.C.de Cristalândia na elite do futsal tocantinense. Os times vão participar do Campeonato Estadual Série Ouro 2015, que começa em agosto e termina em dezembro.
O jogo
No primeiro tempo o jogo foi bastante aberto com as duas equipes se estudando muito. Mais cautelo, o time do Furacão ia mais ao ataque e aos 9min45 Richardson driblou o adversário e chutou forte para abrir o marcador para a equipe do Furacão.
O time de Pedro Afonso estava melhor no jogo neste momento e apertava a saída de bola do time do Cristal, com boa triangulação a bola chegou nos pés de Diego Barbosa, que desferiu chute forte no canto esquerdo do goleiro Marcos do Cristal, fazendo o segundo gol da equipe pedroafonsina.
Após os gols o time do Cristal saiu mais para o jogo em busca do empate, mas o time só conseguiu diminuir aos 18min15. Em roubada de bola Axel não desperdiçou a chance e marcou o primeiro do Cristal, porém a equipe do Furacão ainda ampliou a vantagem antes do apito final, com gol de Diego Barbosa.
A segunda etapa foi bastante equilibrada, o time do Furacão esperava a equipe do Cristal em sua meia quadra, buscando os contra-ataques. Já a equipe de Cristalândia pressionava muito, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro Ailson.
O tempo foi passando e o time do Cristal não conseguia passar pela defesa adversária.
O gol que selou a vitória do Furacão Futebol Clube veio com Nicardo Soares determinando o placar final em 4 a 1.
Números
O Campeonato Série Prata contou com a participação de seis equipes. Foram realizadas nove partidas e as redes balançaram 62 vezes, média de 6,8 gols por partida. O artilheiro da competição foi Rivaldo Ribeiro do Cristal E.C. com 8 gols marcados e o melhor goleiro foi o atleta Ailson Pacheco do Furacão F.C. O atleta destaque da competição foi Richardson Rodrigues e o atleta revelação foi Mateus Rodrigues, ambos do Furacão F.C.
Premiação
Campeão: Furacão F.C.
Vice-campeão: Cristal E.C.
Artilheiro: Rivaldo Ribeiro - Cristal E.C. (com 08 gols)
Melhor goleiro - AILSON PACHECO (Furacão F.C.)
Atleta destaque -RICHARDSON RODRIGUES (Furacão F.C.)
Atleta revelação - MATEUS RODRIGUES (Furacão F.C.)
Fair Play - Furacão F.C.
Arbitragem
Árbitro Principal: Robson Bezerra (CBFS)
Árbitro Auxiliar: Heleno Elias (CBFS)
Anotador: Maria de Jesus (CBFS)
Cronometrista: Antônio Carlos (CBFS)
Representante: Ricardo Antônio (FTFS)
(Com informações da FTFS)