Cidades

RECLAMAÇÃO

Sisapa diz que falta de água é causada por aumento no consumo

02/08/2015 17h49 - Atualizado em 04/08/2015 15h38
Sisapa diz que falta de água é causada por aumento no consumo
Ilustração

Fred Alves

Em Pedro Afonso, um problema antigo continua causando transtornos e reclamações de moradores de praticamente todos os bairros da cidade: a frequente falta de água. Neste mês de julho, quando a população da cidade aumenta com a chegada de turistas, não está sendo diferente.

Nas redes sociais são inúmeras reclamações e usurários postam comentários e vídeos mostrando e reclamando da falta de água.

“Não dá mais pra ficar nessa situação. Eu moro aqui no setor Aeroporto II, pelo menos na minha casa só chega água de madrugada”, diz uma moradora.

Outro dispara: “Faltar água em Pedro Afonso, com dois majestosos rios Sono e Tocantins, é o fim da picada!”.

Uma moradora do centro, que pediu para não ser identificada, contou que quando a água chega em sua casa ela aproveita para armazenar em baldes e usar nos afazeres domésticos, como limpar a residência e cozinhar. 

Na quarta-feira, 22 de julho, a reportagem do CNN procurou o Sisapa (Sistema de Saneamento de Pedro Afonso) para saber se estão sendo tomadas providências para resolver o problema. Em nota, o órgão assegura que não está acontecendo interrupção no fornecimento de água em Pedro Afonso, “mas sim diminuição da pressão na rede em áreas mais elevadas da cidade, devido ao aumento do consumo neste período do ano”.

O Sisapa pede, ainda, a colaboração dos pedroafonsinos para que o desperdício de água seja evitado e que a população utilize a água somente para o consumo extremamente necessário.

Confira a nota na íntegra:
“A Sisapa esclarece que não está acontecendo interrupção no fornecimento de água em Pedro Afonso, mas sim diminuição da pressão na rede em áreas mais elevadas da cidade, devido ao aumento do consumo neste período do ano. O órgão informa ainda que todos esforços estão sendo feitos para a continuidade na prestação de serviços com qualidade à população. A Sisapa solicita a colaboração de todos no sentido de evitar desperdícios, utilizando a água somente para o consumo extremamente necessário”.
 

VEJA TAMBÉM: