Fred Alves
Aos 25 anos de idade, o administrador de empresas Fernando Mazzola é o mais jovem dirigente ao assumir a presidência de um Lions Clube no Brasil. Na noite do sábado, 1º de agosto, o filho de produtores rurais tomou posse como presidente do Lions Clube de Pedro Afonso “Encontro das Águas”, para o ano leonístico 2015/2016.
Ele substitui Nerci José Vidor que exerceu a função por um ano e meio, e na sua gestão entre outras medidas, conseguiu a aprovação de um projeto de lei na Câmara Municipal que torna a entidade de utilidade pública.
A solenidade foi realizada no auditório da Coapa e contou com a presença de membros do clube, autoridades e convidados. O evento ainda foi marcado pela posse de cinco novos casais associados.
Após solicitar o apoio de todos os integrantes do Lions Clube de Pedro Afonso à sua gestão, Fernando Mazzola destacou que a união é importante para se ter uma comunidade mais fraterna. Segundo ele, a meta principal é dá prosseguimento ao trabalho social desenvolvido pela entidade.
Confiança na nova gestão
O 1º vice-governador do Distrito LB-2 do Lions Clube, Henrique Teixeira, prestigiou a posse e falou da alegria de ver Fernando Mazzola ser o mais jovem assumir a presidência de um clube no Brasil. “Essa oportunidade vai fazer você crescer como homem, profissional e cidadão pedroafonsino. Com certeza será uma boa gestão”, disse Teixeira, acrescentando que o novo presidente do Lion Clube de Pedro Afonso foi um dos três escolhidos, em todo país, para compor a equipe do instituto Visão responsável por elaborar projetos sociais para atender famílias carentes no interior do Tocantins e de Goiás.
Alberto Mazzola, pai de Fernando, afirmou que a data era especial para toda família e agradeceu a confiança depositada pelos membros do clube no jovem, eleito por unanimidade. Ele também destacou a importância da sucessão e renovação dentro da instituição. “Que os jovens assumam a missão de sucederem os atuais associados”, lembrou.
Trabalho social
O lema “Nós Servimos” resume bem o propósito do Lions Clube de Pedro Afonso “Encontro das Águas”. Sem chamar muita atenção, como os sócios preferem, desenvolvem ações sociais aparentemente simples, mas que beneficiam centenas de pessoas carentes na região.
A entidade foi fundada em 10 de março de 2006 e sua carta constitutiva foi assinada em 10 de abril de 2006. O padrinho foi o Lions Clube Araguaína Campos da Silva, atualmente chamado Clube de Araguaína Tocantins. Todos os membros são voluntários e não há qualquer remuneração para cargos ou serviços.