Cidades

RECLAMAÇÃO

Moradores do Aeroporto II sofrem com falta de água

18/08/2015 10h13 - Atualizado em 20/08/2015 15h03
Moradores do Aeroporto II sofrem com falta de água
Mesmo com reservatório, Aeroporto II sofre com a falta d'água

Henrique Lopes

Não é de hoje que os problemas no sistema de abastecimento de água que atende o Setor Aeroporto II vem deixando os moradores indignados e sendo motivo de diversas reclamações. O bairro, um dos mais populosos de Pedro Afonso, estaria sem água há mais de uma semana. 

Alguns moradores relatam que, desde a instalação da caixa de água no bairro em julho de 2013, que deveria solucionar o problema, a falta de água apenas se acentuou. Além disso, conforme os usuários, a água chega, na maioria das vezes, apenas de madrugada, sem força para subir até as caixas d’água residenciais.

“Ultimamente a água não estar com pressão para subir para a caixa, situação bastante complicada. Tem que encher a caixa de água no chão, pois não tem pressão para subir”, descreve um morador, que pediu para não ser identificado. “É humilhante com dois mananciais de água que temos, chegar em casa do trabalho e não ter água na torneira sequer pra lavar as mãos antes de abraçar os filhos”, revela outra moradora que sofre com os problemas no abastecimento e também preferiu não ter o nome revelado.

Sisapa diz que abastecimento é normal
Em nota, enviada ao Centro-Norte Notícias, o Sisapa (Sistema de Saneamento de Pedro Afonso) disse que o fornecimento de água ao Setor Aeroporto II permanece acontecendo dentro da normalidade e que eventuais interrupções são causadas pela queda da pressão na rede, provocada pelo aumento do consumo neste período do ano. O Sisapa informa ainda que todas as providências estão sendo tomadas para a continuidade de uma prestação de serviços com qualidade à população.

Leia também:

Sisapa explica falta d'água e anuncia plano de ação para melhorar fornecimento

VEJA TAMBÉM: