Ao assumir interinamente o Governo do Estado na tarde da sexta-feira, 12, a governadora em exercício Claudia Lelis destacou que priorizará, durante sua gestão, a marca da proteção e defesa aos direitos das mulheres. A transmissão do cargo foi feita por conta da viagem que o governador Marcelo Miranda fará à Europa.
Logo após o ato de transmissão do cargo, a governadora adiantou suas primeiras ações. “Vou me reunir com os secretários das principais pastas para que a gente possa traçar uma agenda positiva e manter as ações que já estão em andamento no Governo”, explicou.
Claudia Lelis também pontuou as medidas que pretende adotar voltadas às mulheres. “Quero verificar as ações e alguns prazos com a finalidade de fortalecer a rede proteção à mulher no Estado do Tocantins”, concluiu.
Confiança
Em seu discurso, o governador Marcelo Miranda ressaltou a confiança que mantêm na vice-governadora. “Tenho a absoluta certeza de que a juventude e competência de Claudia Lelis vai abrilhantar o nosso Governo”, disse.
O governador relembrou também a primeira vez que assumiu o Governo do Tocantins. “É com alegria que recebemos aqui o pai da vice-governadora Claudia Lelis, senhor José Martins. Olhando para ele, relembrei da primeira vez que assumi interinamente o Governo do Estado e sei a importância desse momento, de um pai ver o seu filho ascender a um posto de tanta responsabilidade”, finalizou.
Perfil
Claudia Telles de Menezes Pires Martins Lelis tem 43 anos, sendo a primeira mulher eleita a vice-governadora do Estado. Publicitária de formação, ela é pioneira no Tocantins e participou ativamente da construção de algumas das principais obras do Estado. Como gestora pública, atuou como secretária de Comunicação de Palmas, onde coordenou ações de marketing e publicidade que colocaram o Tocantins como destaque na imprensa nacional por diversas vezes, o que contribuiu para fortalecer a imagem da Capital mais jovem do Brasil e atrair investidores nacionais e internacionais. (Jesuino Júnior / Secom)