Fazer um filme não deve ser nada fácil, já que entre os processos necessários para sua criação estão a elaboração do roteiro, storyboards com desenhos de todas as cenas para facilitar na preparação do set, planejamento, equipe técnica, elenco, preparação do set, cenários, captação das imagens internas e externas, filmagem, trilha sonora, edição, pós-produção, promoção e distribuição, além de muitos outros. Porém, com tudo estes entraves, um grupo de jovens evangélicas de Pedro Afonso fez parte de um curta-metragem que conta a história de duas mulheres que nasceram em um local humilde, mas que tomaram rumos diferentes na vida.
O filme foi produzido pela turma de alunos do Colégio Estadual Cristo Rei e o objetivo era fazer um trabalho de inglês, que tivesse palavras da língua inglesa no enredo. Enquanto a produção de um filme gasta milhões de dólares na elaboração de apenas um trabalho cinematográfico, o feito pelos alunos gastou apenas R$ 50,00.
O curta tem duração de 35 minutos e aborda por meio de uma história fictícia, a vida de duas irmãs que dão nome. Elas são de uma família simples, porém, Buritirana mudou-se para a cidade e se deu bem na vida, já Afonsina continuou na fazenda onde se casou e teve filhas.
O caso começar a tomar novos rumos após o esposo de Afonsina, chamado Rufino, deixar a casa após um desentendimento com sua mulher.
O JM Notícia, falou com exclusividade com as protagonistas do curta-metragem, Susana Milhomem, que no filme representa Buritirana, e Ruth Carvalho, a Afonsina. Segundo elas, o filme superou todas as expectativas, e já estão trabalhando no lançamento de outro curta-metragem, porém desta vez vão explorar os pontos turísticos da cidade.
Assista ao filme: