Política

REPERCUSSÃO

Vereadores respondem acusações feitas em rede social

24/08/2015 12h01 - Atualizado em 31/08/2015 09h48
Vereadores respondem acusações feitas em rede social
Fred Alves

Fred Alves

“O papel do vereador é requerer, fazer indicações e cobrar do poder executivo municipal. Isso nós fazemos todo dia. É direito de qualquer cidadão criticar, mas é preciso ter responsabilidade ao acusar. Antes a pessoa deve procurar saber o que está sendo feito na Câmara Municipal”. A declaração é do vereador Toinho (PTB), ao responder críticas feitas ao trabalho dos vereadores, em uma rede social, pelo eletricista de automóveis Waldeci Campos.

Citando como exemplo a atuação do parlamento municipal, o vereador disse na manhã desta segunda-feira, 24 de agosto, que na última semana foram feitos requerimentos solicitando a iluminação em bairros da cidade, e a administração municipal iniciou a colocação de lâmpadas no Setor Aeroporto II.

A vereadora Sirleide do Movimento (PMDB) também comentou a respeito das críticas, lembrando ser um direito da comunidade, mas para ela é preciso que se tenha coerência nas declarações. “O que ser vê são postagens irresponsáveis e infundadas de pessoas que só querem criticar e nunca apresentam soluções”, disse a parlamentar, lembrando que o legislativo tem cumprindo o seu papel e está atento aos problemas do município. “Convocamos o diretor do Sisapa para explicar a falta de água. Também vamos analisar documentos da Secretaria da Saúde e se acharmos necessário, convocaremos o titular da pasta a prestar esclarecimentos”, pontuou.

“Antes de criticar ele devia ver o que a própria família faz. A irmã dele pegou a casa popular que ganhou no Setor Aeroporto II e vendeu por R$ 25 mil, agora incentiva outras pessoas a venderem. Se quer criticar que faça direito. Se quer ser bem falado, que ande direito”, discursou em tom duro.

Já o vereador Mirleyson Soares (PT) pretende orientar, pessoalmente, o eletricista a procurar os arquivos da Câmara de Pedro Afonso e verificar o que está sendo feito pelos vereadores. “A pessoa para julgar, precisa saber o que está acontecendo”, criticou o petista.

“Ele está querendo ser candidato em 2016, por isso fica tentando se promover. Está fazendo campanha no lugar errado e fora da época. Isso não atinge essa casa de leis, todos os vereadores são responsáveis”, disparou Sipriano (PMDB).

Em tom conciliador, a presidente da Câmara de Pedro Afonso, Lili Benício (PSD), afirmou que os vereadores conhecem os problemas da cidade e tem solicitado soluções ao executivo municipal. “Cada um sabe do seu papel. Ano que vem tem eleições e essas críticas serão cada vez mais comuns. O importante é que estamos desempenhando bem o nosso papel”, comentou.

Waldecy confirma candidatura, mas diz que crítica como cidadão
Ouvido na manhã desta segunda-feira, pela reportagem do CNN, o eletricista de automóveis Waldeci Campos afirmou que sua irmã não deu nenhuma informação concreta se teria vendido a casa no Setor Aeroporto II.

Campos confirmou que há dois meses recebeu convite e aceitou se candidatar no próximo ano, mas segundo ele, as críticas não estão ligadas ao fato de querer pleitear um cargo em 2016. “Desde a época da gestão do ex-prefeito Julhão que vi que podia fazer alguma coisa por nossa cidade depois de uma matéria em um jornal, que mostrava como os moradores encontraram uma forma de buscar seus direitos e da coletividade, bem como mudar a cara da cidade”, justificou.

“Faço críticas, mas também elogios. Pena que alguns só veem as críticas. Vou continuar exercendo o meu papel de cidadão independentemente de ser vereador ou não”, concluiu.
 

VEJA TAMBÉM: