Política

APÓS DEMISSÕES

Mirleyson e Sirleide afirmam que servidores recebem sem trabalhar

17/05/2015 12h04 - Atualizado em 18/05/2015 11h28
Mirleyson e Sirleide afirmam que servidores recebem sem trabalhar
Fred Alves

Fred Alves

Na sessão do legislativo pedroafonsino na manhã da terça-feira, 8 de maio, ao comentar a demissão de cerca de 50 servidores municipais, parlamentares afirmaram que três funcionários da Prefeitura de Pedro Afonso estariam recebendo sem trabalhar e dois deles moram em Palmas.

O vereador Mirleyson Soares (PT) disse que o secretário de Relações Institucionais, Romulo César Soares de Carvalho, que é filho do vereador Sipriano Soares (PMDB), apesar de viver na capital, continua recebendo seu salário. Também afirmou que o fiscal de Tributos concursado Clarindo Rocha, que até esta segunda-feira, 11, era subsecretário municipal de Relações Institucionais, não cumpre horário, mas recebe seus subsídios normalmente.

“É injusto deixar dois subsecretários sem trabalhar e demitir quem precisa. Juntando o salário dos dois dá pra pagar muita gente”, argumentou o petista, ao lembrar das demissões de servidores municipais contratados nessa segunda-feira, 11 de maio.

Já a vereadora Sirleide do Movimento (PMDB) disparou: “não é só o filho do Sipriano, tem o Camilo Junior [vigilante concursado], que praticamente mora em Palmas e continua recebendo”. A parlamentar também ressaltou que para manter um servidor em outra cidade é preciso que a Câmara Municipal autorize.

“Fico triste porque quem precisa perdeu o emprego, enquanto outros ganham sem trabalhar”, comentou o vereador Salim Bucar (SD). O vereador Rodrigo Lustosa (PSD), afirmou ter sido procurado por servidores demitidos que “estão desesperados sem saber o que fazer”.

Já o vereador Coelho (DEM) garantiu já ter precisado de Romulo César Soares de Carvalho na capital tocantinense e que foi prontamente atendido.

Defesa
O vereador Sipriano Soares também saiu em defesa de seu filho e lembrou que em gestões anteriores a administração de Pedro Afonso também mantinha servidores em Palmas para resolver questões do Município. O peemedebista assegurou que Romulo César Soares de Carvalho cumpre com suas obrigações. “Ele responde pelos problemas de Pedro Afonso em Palmas, e até transferiu a faculdade para atender as necessidades do Município”.

Chefe de gabinete explica situação de servidores
A chefe de gabinete da Prefeitura de Pedro Afonso, Dorinha Santos, que estava na sessão, confirmou que o ecretário de Relações Institucionais, Romulo César Soares de Carvalho, realmente mora em Palmas, porém segundo ela, trabalha normalmente atendendo as demandas do Munícipio, entre elas, resolver questões em órgãos públicos estaduais e federais. “A presença dele em Palmas agiliza muitas coisas e evita a ida de secretários a Palmas, o que traz economia”, explicou.

Dorinha Santos também afirmou que Clarindo Rocha foi demitido do cargo de subsecretário municipal de Relações Institucionais nessa segunda-feira, e voltará a trabalhar como fiscal de Tributos. Já o vigilante concursado Camilo Júnior, conforme a chefe de gabinete, já há algum tempo está de licença para interesse particular e não recebe do Munícipio.

A chefe de gabinete ainda informou que a demissão de cerca de 50 servidores municipais contratados ocorreu após recomendação do Tribunal de Contas do Estado e ocorrem para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. (Atualizada às 08h09 do dia 13 de maio de 2015)

 

VEJA TAMBÉM: