Cidades

SOLIDARIEDADE

Pedroafonsina busca ajuda financeira para consultar especialista em Goiânia

01/07/2015 13h28 - Atualizado em 03/08/2015 15h27
Pedroafonsina busca ajuda financeira para consultar especialista em Goiânia
Ilustração

Fred Alves

Desde criança a dona de casa Carla Christina Rodrigues Abreu, 23 anos, moradora de Pedro Afonso, sofre com desmaios seguidos de convulsões, dores de cabeça fortes, fraqueza e dificuldade para se alimentar. Os primeiros diagnósticos foram de epilepsia (doença neurológica crônica), inclusive o mais recentemente feito por um médico em Palmas, que receitou alguns remédios.

O problema, segundo Carla relatou ao CNN, é que os medicamentos não surtem efeito e ela continua tendo crises ainda mais fortes e com maior frequência. Somente neste mês foram quatro, a última no dia 9 de julho.

“Ainda estou me recuperando da última crise, fico de cama e não consigo fazer nada. Quando passo mal tenho dificuldade para cuidar da minha filha de cinco anos, sorte que meu esposo e minha mãe ajudam. Também não consigo arrumar trabalho devido a doença”, relata.

“Ela já passou por três neurologistas e vários clínicos gerais, mas ninguém acertou na medicação. A situação dela está ficando cada vez pior”, conta a mãe de Carla, a servidora pública municipal Roslange Rodrigues de Abreu, mais conhecida como Rosa do Alípio.

Agora a jovem, que é de família humilde, busca ajuda financeira para viajar e ser atendida por um especialista em Goiânia (GO). A consulta já está marcada para o próximo dia 5 de agosto, porém a família ainda não tem o dinheiro necessário para a viagem. O custo total chega a aproximadamente R$ 3.200,00 e inclui despesas com consulta médica, exames (eletrocardiograma, tomografia e ressonância magnética), passagens de ônibus, gastos com alimentação e transporte na capital goiana.

Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelos telefones (63) 8433-0234 ou 8502-4313, ou depositar qualquer valor no Banco do Brasil – Agência: 1595-4/Conta corrente: 19766-1, em nome de Carla Christina Rodrigues Abreu.
 

VEJA TAMBÉM: