Cidades

FALTAM SEIS

Polícia Militar só vai fiscalizar trânsito após colocação de placas; Prefeitura prorroga decreto

04/06/2015 20h00 - Atualizado em 05/06/2015 08h21
Polícia Militar só vai fiscalizar trânsito após colocação de placas; Prefeitura prorroga decreto
Fred Alves

Fred Alves

Inicialmente prevista para começar no último sábado, 30 de maio, a fiscalização nas ruas e avenidas de Pedro Afonso que sofreram alterações, principalmente no que diz respeito adoção da mão única, foi prorrogada para o dia 20 de junho.

O motivo, segundo informou o prefeito Jairo Mariano (PDT), foi o atraso na entrega de seis placas de sinalização por parte da empresa responsável.

O trabalho de fiscalização será responsabilidade do 3º Batalhão da Polícia Militar e da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), órgão ligado ao Detran-TO.

Nesta segunda-feira, 1º de junho, o comandante do 3º BPM, major Miranda, afirmou que sem as placas que faltam não é possível cobrar dos motoristas respeito à nova sinalização de trânsito. “Se, por exemplo, flagramos um motorista na contramão na Avenida João Damasceno de Sá e ele disser que não viu a placa indicativa ao entrar na via, não temos argumentos. Como vamos multar uma pessoa, se a sinalização está incompleta?”, questionou Miranda, completando: “como a prefeitura não cumpriu a parte dela, quando a sinalização estiver completa, vamos fiscalizar”.

Miranda disse ainda que a PM e o Ciretran, na segunda quinzena de maio, realizaram o trabalho educativo com a distribuição de material informativo e orientações a condutores de veículos e pedestres. “O objetivo foi alcançado, a maioria da população está ciente das mudanças no trânsito pedroafonsino”, disse.

Segundo o 3º BPM, seis placas precisam ser colocadas para completar a sinalização nas vias que sofreram alterações. Elas ficam nos seguintes locais: uma na Avenida João Damasceno de Sá com a Rua 26 de Julho (sentido proibido); uma na Rua São Benedito com Rua Guimarães Natal (proibido virar à direita), uma Rua Salatiel Francisco Sales com Avenida João Damasceno de Sá (proibido virar à direita) e três na Rua Balduíno Pereira da Costa esquina com a Rua Benjamim Constant (sentido proibido, proibido entrar à direita e proibido entrar à esquerda),
 
Leita também:

PM e Ciretran orientam condutores e pedestres a obedecerem sinalização

VEJA TAMBÉM: