Henrique Lopes
No último dia 27 de maio, na sede das Promotorias de Justiça de Pedro Afonso, foi assinado Termo de Ajuste de Conduta (TAC), onde a empresa Bitetto & Laure Empreendimentos Imobiliários Ltda se compromete a desmembrar e individualizar matrículas.com posterior autorização de escrituração de 31 lotes, no Loteamento Canavieiras.
Além disso, a empresa desmembrará e individualizará matrículas com posterior autorização de escrituração de lotes dos clientes que vierem a quitá-los em decorrência de compromisso de compra e venda e deve pagar integralmente o valor do IPTU necessário para o desmembramento da matrícula da área referente ao loteamento e outros gastos necessários.
No TAC proposto pelo promotor de justiça Luiz Antônio Francisco Pinto consta ainda que a Bitetto & Laure Empreendimentos Imobiliários LTDA tem até o próximo dia 15 de junho para cumprir o acordo, sob pena de pagar multa diária de R$ 5 mil por dia de atraso.
A audiência faz parte da ação que investiga o descumprimento aos direitos dos consumidores que estavam sendo prejudicados por não conseguirem a escrituração dos imóveis localizados no loteamento.
O loteamento, localizado próximo do centro da cidade de Pedro Afonso, às margens do Rio Tocantins, integra 1.700 lotes e foi comercializado pelas empresas Canavieiras Empreendimentos Imobiliários Ltda e Bitetto & Laure Empreendimentos Imobiliários Ltda, que são parte na investigação promovida pela Promotoria de Justiça.