Cidades

DEIXA FILHO DE 7 MESES

Jovem que caiu de cavalo e bateu a cabeça durante cavalgada morre no HGP

29/07/2015 06h52 - Atualizado em 30/07/2015 09h32

Fred Alves

Foi sepultado na tarde da quinta-feira, 23 de julho, às 15 horas, o corpo de Mônica Alves Campos, 20 anos. O enterro aconteceu na fazenda de sua família, na zona rural de Pedro Afonso. Já o velório foi realizado na casa da sua mãe, no Setor Aeroporto II.

A assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou que a causa da morte foi um traumatismo craniano. “A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), através do Hospital Geral de Palmas (HGP), informa que Mônica Alves Campos, 20 anos, veio encaminhada de Pedro Afonso, vítima de traumatismo craniano, no último domingo, 19 de julho. A paciente foi acolhida na unidade, onde recebeu todos os cuidados da equipe multiprofissional, mas foi a óbito na quarta-feira, 22. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML)”, diz a nota enviada pela Sesau.

Mônica foi hospitalizada depois de cair de um cavalo durante a cavalgada realizada em no último domingo, 18, dentro da programação do aniversário de 168 anos de Pedro Afonso.

Segundo pessoas ouvidas pelo CNN, a jovem despencou do animal e teria batido a cabeça no meio-fio. Apesar do impacto voltou a cavalgar e pouco tempo depois desmaiou, foi socorrida e levada para o Hospital de Pedro Afonso. De lá, devido a gravidade da situação, foi encaminhada para o Hospital Geral de Palmas.

Mônica Alves era solteira e deixa um filho de apenas sete meses de vida.

Uma amiga, contou que Mônica Alves gostava de cavalgada e era integrante da Comitiva 100 Limite, desde os 14 anos de idade.

No Facebook, amigos e familiares expressaram tristeza pela morte da jovem.
 

VEJA TAMBÉM: