Fred Alves
O empresário Francisco Douglas Sales Martins morreu após levar uma facada durante uma festa que acontecia na Praia da Orla, em Itacajá. Segundo a Polícia Civil, na noite do sábado, 11 de julho, ocorreu uma briga generalizada e um adolescente de 16 anos de idade aproximou-se por trás da vítima, aproveitou que o empresário estava de joelhos no chão brigando com outra pessoa e desferiu um golpe de faca nas costelas dele.
O jovem empresário de 22 anos, que atuava no ramo de autoescola, ainda foi encaminhado ao Hospital de Itacajá, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O rapaz deixa dois filhos pequenos e a esposa.
Conforme o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, o adolescente fugiu do local, sendo apreendido em flagrante algumas horas depois a partir do serviço de investigação da Polícia Civil. Segundo foi apurado, o menor tem 16 anos de idade, mudou-se da cidade de Gurupi para Itacajá recentemente e possui várias passagens por roubo com o uso de arma de fogo e tráfico de drogas na cidade onde morava anteriormente.
O menor infrator responderá pelo ato infracional de homicídio qualificado duas vezes, por motivo fútil e ter impossibilitado a defesa da vítima. Ele poderá cumprir até três anos de internação, quando retornará ao convívio social. (Com informações da DPC de Itacajá)