Política

JUSTIFICATIVA

Ao justificar a falta de água, Jairo Mariano culpa ligações irregulares e desperdício

14/06/2015 07h47 - Atualizado em 16/06/2015 12h18
Ao justificar a falta de água, Jairo Mariano culpa ligações irregulares e desperdício
Da Web

João Paulo Bueno

Nos últimos dias o CNN recebeu várias reclamações sobre a falta de água em Pedro Afonso e procurou a administração municipal. De acordo com o prefeito Jairo Mariano (PDT), a questão é mais considerável no Setor Aeroporto II, onde segundo ele, há muito desperdício de água e ligações irregulares, as chamadas “gambiarras”.

“O único lugar onde está havendo problema de falta de água é o Setor Aeroporto II, onde é um local que há muito desperdício de água e também gambiarras. Isso está influenciando diretamente na pressão da água para subir para as caixas. Vamos ter uma fiscalização permanente pelo Sisapa [Sistema de Saneamento de Pedro Afonso] que já começou na semana passada”, disse o prefeito.

Além da fiscalização, o prefeito mencionou que muitos moradores daquela região consomem a água mesmo não estando com cadastro no serviço de abastecimento e assim gastam sem o controle. Para regularizar essa falta de cadastro dos consumidores, funcionários do Sisapa irão até a casa dos moradores em horários mais alternativos.
“Com a instalação da rede de água em 2013 e a necessidade de atendermos a comunidade do Aeroporto II, liberamos as ligações sem os cadastros prévios junto ao Sisapa e tem muita gente não cadastrada utilizando a água hoje. Então vamos montar uma força tarefa para procurar essas casas que de dia geralmente estão fechadas, porque são de pessoas que trabalham. A gente vai em horários alternativos para poder cadastrar essas pessoas e fazer a conscientização sobre o desperdício e as gambiarras”, adiantou Jairo.

A questão das ligações irregulares também pode ganhar contornos criminais. De acordo com o prefeito, os populares “gatos” podem gerar responsabilização ao autor da irregularidade. “É crime né?. Vão ser tomadas todas as providências pelo engenheiro-presidente do Sisapa, Ricardo Sardinha, que já está com determinação nossa para tomar as atitudes que a lei determina”, alertou.

Questionado pela reportagem do CNN se pode ocorrer falta de água durante a temporada de praia em julho quando ocorre aumento no consumo, Jairo Mariano disse que estão sendo tomadas medidas para manter o abastecimento e que não haverá falta de água sistemática.

“Com exceção do Setor Aeroporto que tem esses problemas, nós acreditamos que os outros setores não vão ter problema com falta de água a não ser por algum problema eventual que pode ser corrigido aí com a máxima brevidade possível. Da nossa parte nós estamos garantindo que todos os demais setores não tenham problema nesse sentido”, assegurou o prefeito Jairo Mariano.
 

VEJA TAMBÉM: