Cidades

ORIENTAÇÃO

Pequizeiro recebe ações de prevenção e combate ao uso de drogas

09/04/2015 15h33 - Atualizado em 10/04/2015 15h30
Pequizeiro recebe ações de prevenção e combate ao uso de drogas
Divulgação

A Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps), através da Gerência de Ações sobre Drogas, deu início às ações de prevenção e combate ao uso de entorpecentes nos municípios tocantinenses, iniciando por Pequizeiro, que fica a cerca de 236 quilômetros da Capital, na terça-feira, 7 de abril. Na ocasião, foi realizada palestra sobre o tema e reativado o Conselho Municipal Antidrogas local.

Em reunião com representantes de diversos segmentos da comunidade, a equipe da Sedeps, formada pelo gerente de Ações Sobre Drogas José Américo Rosa Júnior e o servidor Joaquim Knewitz fizeram explanação sobre os procedimentos legais para reativação do Conselho, e foi apresentado o depoimento de um ex-usuário de de drogas que falou sobre o efeito devastador que elas provocam no organismo e na vida das pessoas, agindo como fator desagregador das famílias, e também sobre o difícil processo de reabilitação.

A equipe também fez explanação sobre os procedimentos e formalidades legais para reativação do Conselho Municipal Antidrogas, captação de recusos públicos para ações de prevenção e o combate às drogas, e distribuiu material didático sobre o tema. Foi promovido ainda debate com a participação de populares, vereadores e servidores municipais e esclarecidas dúvidas sobre o assunto. Na próxima sexta-feira, 10, as ações serão efetivadas no município de Araguaçu.

Audiência pública
A gerência de Ações sobre Drogas da Sedeps solicitou nesta quarta-feira, 8, audiência pública na Assembleia Legislativa do Tocantins sobre a situação de vulnerabilidade em que se encontram crianças e adolescentes em todo o Estado e a falta de políticas públicas municipais de prevenção e combate ao tráfico e uso de drogas, como a estruturação dos Conselhos Municipais Antidrogas e equipes multidisciplinares para atendimento a dependentes químicos. (Da Assessoria)
 

Tópicos

VEJA TAMBÉM: