Fred Alves
Em entrevista ao CNN, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Miranda, afirmou que após os inúmeros incidentes em Palmas, Araguaína e outras cidades – aonde bandidos colocaram fogo em ônibus – foi reforçado o trabalho para garantir a segurança da população dos 11 municípios da área de atuação da unidade.
Os casos foram registrados nos últimos três dias.
Conforme o militar, em Pedro Afonso, maior cidade da região, foi intensificado o patrulhamento nas ruas, com cinco viaturas. Além disso, estão sendo realizadas blitz em horários alternados e rondas ostensivas em locais de maior movimentação de pessoas.
Miranda informou que não foi registrada nenhuma movimentação estranha e que a PM está atuando para coibir qualquer tipo de crime. “A população pode ficar tranquila, a Polícia Militar está nas ruas. Estamos atentos”, assegurou.
Conforme o comandante do 3º BMP foi feito contato com a empresa responsável pelo transporte de funcionários da usina da Bunge e viaturas farão acompanhamento de veículos nos horários de pico, para evitar prováveis ações de incendiários.
Por último, o tenente-coronel Miranda pediu que a população informe qualquer situação anormal, para que a PM averigue, e, ainda, que as pessoas evitem disseminar informações não oficiais antes de confirmar a veracidade. “É importante evitar compartilhar boatos, principalmente em redes sociais”, afirmou.