Política

CARGO

Sebastião Aguiar reclama da falta de apoio do diretório do PMDB

10/03/2015 10h28 - Atualizado em 15/03/2015 11h35
Sebastião Aguiar reclama da falta de apoio do diretório do PMDB
Fred Alves

Fred Alves

O professor aposentado Sebastião Aguiar visitou a sede do CNN, no final da tarde dessa terça-feira, 3 de março, para agradecer o apoio que diz ter recebido da população durante as articulações para a escolha do titular da Diretoria Regional de Ensino de Pedro Afonso.

Para a função foi nomeada a professora Maria Lúcia Pereira dos Santos de Sousa.

Apesar de ter sido preterido, Sebastião Aguiar afirma ter tido um apoio muito grande da comunidade. “Quero agradecer as manifestações de apreço à minha pessoa”, afirmou.

Sem citar nomes, Sebastião Aguiar mostrou insatisfação com integrantes do diretório municipal do PMDB, partido do qual é membro há mais de 15 anos, por falta de apoio a sua indicação ao cargo de diretor regional de ensino. “Mesmo diante do episódio, continuarei no PMDB demonstrando fidelidade aos companheiros, apesar de não ter havido consideração da parte deles quando precisei. Sou do diretório municipal e não tive apoio, preferiram avalizar outro nome”, relatou.

Sebastião Aguiar afirmou sempre ter sido fiel ao PMDB e citou como exemplo sua atitude na eleição estadual, quando entregou o cargo de chefe de gabinete que ocupava na administração do prefeito Jairo Mariano (PDT), que na época apoiava a reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD).

“Demos 439 votos ao deputado Zé Roberto (PT), dessa forma também contribuímos para a vitória do governador Marcelo Miranda aqui em Pedro Afonso”, completou.

Demonstrando tranquilidade, Sebastião Aguiar afirmou que continua desejando ser delegado de ensino, segundo ele, “não por exaltação ou vingança, mas por ter um projeto de educação para os sete municípios da regional”. Questionado por qual motivo nunca foi indicado para o cargo, apesar de já ter pleiteado várias vezes, o educador foi sucinto: “por perseguição política”.

O professor aposentado disse, ainda, ter sido um dos responsáveis pela mobilização para instalação da Diretoria Regional de Ensino de Pedro Afonso, o que ocorreu em 19 de fevereiro de 2006, depois da elaboração de um abaixo-assinado em várias cidades da região. Ele conclui assegurando que não desistiu de ser diretor de ensino. “Deus e a comunidade pedroafonsina um dia me darão a chance de ter um sonho realizado”, afirmou.

 

VEJA TAMBÉM: