Segurança e Justiça

CIGANO

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Miranorte

16/04/2015 10h43 - Atualizado em 16/04/2015 10h53

Na manhã da última terça-feira, 14, policiais civis da Delegacia de Miranorte, comandados pelo delegado Douglas Sié Carreiro, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Joaquim Alves Feitosa, de 62 anos, vulgo Cigano, suspeito pela prática do crime de estupro contra vulneráveis.

De acordo com o delegado, Feitosa já estava sendo investigado pela Polícia Civil desde o ano passado, devido a fortes indícios que indicavam que ele estaria cometendo crime de estupro de vulneráveis contra crianças de 10 a 11 anos de idade. A acusação se baseia em relatos de algumas vítimas e baseado em laudos que comprovaram a prática criminosa.

Diante disso, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi cumprida, no final da manhã dessa terça-feira, às 11 horas. Na mesma ação, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de Feitosa, pois havia a suspeita de que ele estaria utilizando documentos falsos e se passando pela pessoa de Francisco de Sousa Maia, o que foi comprovado, uma vez que foram encontrados um RG, um título eleitoral, um CPF e um cartão bancário com o nome de Francisco. Os policiais civis também apreenderam a certidão de nascimento de Feitosa.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e esclareceu que há cerca de oito anos usava tais documentos, com os quais objetivava receber benefício previdenciário junto ao INSS. Ele foi autuado pelos crimes de uso de documento falso e estupro de vulnerável e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Miranorte, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (Com informações da SSP-TO)

VEJA TAMBÉM: