Henrique Lopes e Fred Alves
Iniciados a menos de 10 dias, o trabalho de recuperação da TO- 336, importante via de escoamento de produção e de transportes em geral da região centro-norte do estado, entre o município de Tupirama e o entroncamento da BR-153, já preocupa e causa reclamação de usuários.
Desta vez, as reclamações são referentes à qualidade dos serviços da operação tapa-buraco iniciada após decisão judicial, expedida no último dia 11 de fevereiro, pela juíza da 1ª Vara Cível de Pedro Afonso, Luciana Costa Aglantzakis, determinando que o Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens do Tocantins (Dertins), realizasse os serviços de recuperação da malha viária, sob pena de pagamento de multa diária.
Usuários da rodovia utilizaram o Facebook para reclamarem da qualidade dos serviços. Conforme relatos, em alguns trechos onde foram feitos reparos, os buracos já voltaram a aparecer.
“Já tem local que precisa ser refeito o serviço, é tão feito as pressas que os buracos já abriram novamente”, diz um dos internautas. “Passei ontem a tarde e os buracos já estão voltando, os velhos e uns novos”, completa outro
De acordo o eletricista de automóveis, Waldeci Campos, a situação da rodovia é péssima. “Onde fizeram os reparos já está desmanchando, a situação é péssima, há muitos buracos. Tem local que não tem mais pavimentação”, relata.
Promotor vai comunicar juíza
Em entrevista ao CNN, o promotor da 2ª promotoria de justiça de Pedro Afonso, Luiz Antônio Francisco Pinto, autor da ação civil pública que solicitou os reparos da via, diz que o serviço realizado não atende ao que foi solicitado “Esclareço que vi os reparos que estão sendo feitos. Realmente, de péssima qualidade. Eles não estão atendendo ao pedido feito pelo Ministério Público e determinado pelo Poder Judiciário. Pedimos reparos integrais e com qualidade. Informaremos o ocorrido à magistrada que deferiu à liminar solicitando providências”, frisa o promotor.
Dertins vai vistoriar
Em nota enviada ao CNN na tarde desta sexta-feira, 27 de fevereiro, o Departamento de Estradas e Rodagens do Tocantins (Dertins) informa que acionará a Residência de Guaraí para realizar vistoria nos serviços de tapa-buracos na recuperação da TO-336, visando correção e ou adequação das possíveis irregularidades.
Leia também:
Após ACP, Justiça determina que Governo recupere trecho entre Tupirama e o entroncamento da BR-153