Segurança e Justiça

DIÁLOGO

Reunião viabiliza possível acordo para o fim da greve da Polícia Civil

19/03/2015 17h34 - Atualizado em 19/03/2015 17h47
Reunião viabiliza possível acordo para o fim da greve da Polícia Civil
Divulgação

Uma reunião realizada na noite desta quarta-feira, 18, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Palmas, resultou em um possível entedimento entre Governo do Estado e Policiais Civis que estão com as atividades paralisadas desde o dia 25 de fevereiro.

O encontro foi convocado pelos membros do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep) do Ministério Pùblico Estadual (MPE), Promotores de Justiça André Ramos Varanda e Rodrigo Alves Barcellos, e contou com a participação da Procuradora da República Renata Ribeiro Baptista e do Defensor Público Arthur Luiz Pádua Marques.

Na ocasião, o Governo foi representado pelo Procurador-Geral do Estado, Sérgio Rodrigo do Vale, pelo secretário de Segurança Pública César Roberto Simoni de Freitas e pelo secretário de Comunicação, Rogério Silva. O movimento grevista foi representado pelo presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Moisemar Alves Marinho e o diretor-geral Argus Nazareno.

Após amplas discussões, alguns pontos foram formalizados em uma minuta de Protocolo de Intençoes que será apresentada ao Governador do Estado Marcelo Miranda e em assembleia geral do Sinpol, nesta sexta-feira 20.

Caso os termos do Protocolo de Intenções sejam aceitos a previsão é que a paralisação da Polícia Civil termine ainda esta semana. (Da Ascom MPE-TO)

VEJA TAMBÉM: