Cidades

MOBILIZAÇÃO

Servidores de Pedro Afonso aderem à paralisação do quadro administrativo da Sefaz

11/05/2015 11h05 - Atualizado em 11/05/2015 11h11
Servidores de Pedro Afonso aderem à paralisação do quadro administrativo da Sefaz
Divulgação

Da Redação

Dezoitos servidores do quadro administrativo da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) que atua na unidade de Pedro Afonso aderiu a paralisação geral da categoria. A mobilização teve iniciou nesta segunda-feira, 11 de maio, em todo o Tocantins.

A paralisação não tem data para terminar e foi decidida após assembleia geral realizada no último dia 24 de abril.

Com a greve, serviços como a emissão de notas fiscais, emissão de guias do IPVA, parcelamento dos débitos do IPVA, parcelamento dos débitos do ICMS, entre outros, estão suspensos por tempo indeterminado. Pela internet é possível ter acesso a outros serviços, entre eles, a emissão de certidão negativa de débito.

Conforme a categoria entre os principais motivos para a mobilização está a possível "provocação" do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) junto ao Ministério Público Estadual (MPE-TO) para que o órgão contestasse a Lei Estadual nº 2.890/2014, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do quadro técnico e de apoio administrativo da Sefaz.

Em nota divulgada no final de abril, o Sindicato dos Servidores Administrativos da Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins (Sindaf) disse que a categoria não entende a "perseguição" dos auditores fiscais, representados pelo Sindifiscal, com os servidores administrativos e que “jamais esperaria uma denúncia vindo da nossa própria equipe".

Segundo a entidade sindical, os profissionais estão sendo tratados com "descaso" e que, até o momento, não receberam “nenhuma vantagem” no âmbito financeiro. "Lamento profundamente pelo nosso secretário [Paulo Afonso Teixeira], mas ficou claro que nós não representamos nada para ele e para a Secretaria da Fazenda", discorre a nota.

Confira a íntegra da nota:
"Cumprimento a todos e dizer, que na última sexta-feira 24/04/2015, em Assembléia geral ficou decidido que a partir do dia 05/05/2015, iremos paralisar. É claro que, isso não é o nosso desejo, mas, não resta outra alternativa. Visitarei todas as Regionais para falar pessoalmente com nossos colegas, lamento profundamente pelo nosso Secretário, mas ficou claro que nós não representamos nada para ele e para a Secretaria da Fazenda. Sempre o respeitei, mas agora não temos como não ir a paralisação porque estamos sendo tratados com descaso e isso é inaceitável.

O Quadro recém criado é importante para a Secretaria da Fazenda, para nós servidores estamos apenas cumprindo nossa obrigação, como é do conhecimento de todos na Secretaria da Fazenda existem duas categorias, o Fisco e o servidor Administrativo, nós até agora não obtivemos vantagem nenhuma e nem alegamos em nenhum momento disparidade salarial, nós até agora não entendemos essa perseguição do Fisco conosco, servidores administrativos. Sempre deixei bem claro que somos uma equipe e que jamais nós esperaríamos uma denúncia vindo da nossa própria equipe, as nossas atribuições são bem distintas. Portanto nós nunca fomos contra o acesso de nível do Fisco, mas, em contrapartida eles denunciaram nosso enquadramento com argumentos totalmente sem fundamentos, gostaria de dizer para essas pessoas primeiro tirar o arqueiro dos seus olhos para depois tirar dos seus irmãos.

Aos colegas que estão em estágio probatório, fiquem tranquilos, todos podem participar da paralisação.

Quero nessa oportunidade agradecer ao nosso deputado Ricardo Ayres pela dedicação, mas também pedir mais empenho junto ao nosso Governador. Quem vota balancete é deputado, hoje somos uma só carne, ou seja somos todos governo, acho que, ninguém deve tirar nada de ninguém, um governo tem que governar para todos e não para poucos.

Acho que o governo já poderia está fazendo economia, colocando em pratica o meio período, é bom para todos governo e servidores. Vamos a luta, um por todos todos por um.

Um grande abraço a todos."

(Com informações do Portal CT)
 

VEJA TAMBÉM: