Política

ASSEMBLEIA

Luana Ribeiro apresenta 280 requerimentos na primeira sessão de 2015

03/02/2015 14h22 - Atualizado em 03/02/2015 14h25
Luana Ribeiro apresenta 280 requerimentos na primeira sessão de 2015
Divulgação

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Luana Ribeiro (PR), abriu o ano Legislativo com a apresentação de 280 requerimentos, nesta terça-feira, 03. Entre os requerimentos, destacam-se: a solicitação de reforma da Praça dos Girassóis, que enfrenta problemas na iluminação e conservação.

A parlamentar também requere ao Governo do Estado informações sobre a drenagem das quadras 307, 309 e 407 Sul, em Palmas; além de convênio para a construção de delegacias especializadas de atendimento à mulher.

Luana Ribeiro também defendeu medidas enérgicas sobre a exploração do trabalho infantil no Estado. No Tocantins são mais de 48 mil crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, trabalhando de maneira informal. Ou seja, 13% das crianças nessa faixa etária residentes no Tocantins trabalham antes da hora. “Esses menores se tornam vulneráveis à violência física, psicológica e sexual e temos que combater com medidas mais duras”, disse a parlamentar.

Moções
Entre as matérias, destacam-se: uma moção de pesar à família do senhor Ademar Nogueira da Silva, compadre do senador João Ribeiro (in memoriam), falecido no último domingo. Luana esteve no velório, em Araguaína, nesta segunda, para prestar sua homenagem e abraçar os familiares. “O senhor Ademar me conheceu criança, era um querido para minha família e nos fará muita falta”, disse.

A deputada também apresentou moção de aplausos para o senhor Davi Gouveia, que tomou posse na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). E também ao prefeito João Emídio, que assumiu a presidência da Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Luana também propôs uma moção de aplausos ao desembargador Ronaldo Eurípedes, presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins. “Desejo sucesso a todos e que, cada um em sua missão, consigam melhorar a vida dos tocantinenses”, finalizou. (Da Assessoria)

VEJA TAMBÉM: