Segurança e Justiça

NA MADRUGADA

Bandidos explodem agência bancária de Itapiratins

29/01/2015 16h58 - Atualizado em 04/02/2015 18h27
Bandidos explodem agência bancária de Itapiratins
Divulgação PM/TO

Fonte: G1 Tocantins

A única agência bancária de Itapiratins, no nordeste do Tocantins, foi destruída na madrugada desta quinta-feira, 29. A cidade tem pouco mais de 3,5 mil habitantes, segundo censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e, além do banco, possui uma casa lotérica. Agora, com a explosão da agência, a população terá que se deslocar para as cidades vizinhas para realizar os serviços bancários.

De acordo com a Polícia Militar, a agência explodida é do Banco Bradesco. Seis homens fortemente armados e encapuzados invadiram a cidade e se dividiram em dois grupos. Um deles foi até o destacamento da PM, onde estavam no momento dois policiais e efetuaram disparos de fuzis para tentar intimidá-los, promovendo um tiroteio. Enquanto isso, o outro grupo explodia o caixa eletrônico do banco.

Segundo a PM, depois de roubar o dinheiro do equipamento os assaltantes fugiram em um carro cinza com placas de Brasília. O veículo foi encontrado abandonado a 20 km da cidade, próximo ao rio Tocantins. A PM informou que acredita que os criminosos fugiram em uma lancha, porque um grupo de homens com as mesmas características foi visto no rio, próximo de Palmeirópolis, na divisa com Goiás.

A corporação também informou que fez bloqueios na tentativa de impedir a fuga dos assaltantes. Um deles foi realizado em Barra do Ouro. No momento da ação dos criminosos, apenas três militares estavam na cidade, conforme as informações da PM. Até as 12h20 desta quinta-feira ninguém foi preso.

Tópicos

VEJA TAMBÉM: