Segurança e Justiça

IDENTIFICADOS

Quadrilha presa no MA é acusada de praticar assalto em Pedro Afonso

20/04/2015 09h09 - Atualizado em 07/05/2015 19h08
Quadrilha presa no MA é acusada de praticar assalto em Pedro Afonso
Divulgação

Da Redação 

A 11ª Delegacia Regional de Pedro Afonso, sob o comando do delegado Wlademir Costa de Oliveira, identificou três suspeitos de assaltar um casal, no último dia 06 de março, em Pedro Afonso.

O crime ocorreu por volta das 7 horas daquela data, quando três indivíduos portando armas de fogo e utilizando-se de extrema violência invadiram a residência, onde estavam o casal e uma empregada da casa. Os três foram feitos reféns e ficaram sob a mira de armas de fogo por cerca de quatro horas.

Na ação, os criminosos subtraíram R$ 6.000,00, dos quais R$ 1.000,00 foram sacados das contas do proprietário da residência, enquanto sua esposa e a empregada eram ameaçadas. Após os fatos chegarem ao conhecimento da Polícia Civil, foram realizadas diligências e buscas, as quais resultaram na identificação dos três homens suspeitos: Tiago, Geocarlos Coelho da Silva, vulgo “Matrix”, e Osvaldo da Silva Siqueira, também conhecido como “Primão”. Os três também são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a bancos e explosão de caixas eletrônicos.

Tiago, Silva e Siqueira foram presos no dia 19 de março, na cidade de Balsas (MA), após terem praticado um assalto na cidade de Campos Lindos (TO), na mesma modalidade executada em Pedro Afonso, e se preparavam para praticar uma explosão a um caixa eletrônico.

Os três foram autuados pelos crimes de associação criminosa, posse e porte de arma de uso restrito e, após os procedimentos cabíveis, foram encaminhados à Cadeia Local, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam a fim de localizar e prender os demais integrantes da quadrilha, e todas as providências estão sendo tomadas para que o trio capturado no Maranhão permaneça encarcerado, uma vez que são suspeitos de inúmeros outros crimes, tanto no Tocantins, como no Maranhão. (Com informações da 11ª Del. Reg. de Pedro Afonso)

VEJA TAMBÉM: