Cidades

AÇÃO SOCIAL

Palestra e apresentações teatrais marcam a abertura do III Café Jovem-Vida Sim, Drogas Não

05/03/2015 16h11 - Atualizado em 06/03/2015 11h14
Palestra e apresentações teatrais marcam a abertura do III Café Jovem-Vida Sim, Drogas Não
Fred Alves

Fred Alves

O auditório da Prefeitura de Pedro Afonso ficou lotado na noite dessa quarta-feira, 4 de março, para a abertura das atividades do III Café Jovem-Vida Sim, Drogas Não.
Na programação a palestra show “Drogas ilícitas – Diga NÃO às Dependências”, com Wagner José de Lima, viabilizada pela Bunge; e apresentações teatrais com alunos do Colégio Cristo Rei, de Pedro Afonso, e da Escola Alfredo Nasser, de Bom Jesus do Tocantins.

Com bom humor, Wagner José de Lima chamou atenção para as consequências do uso de drogas consideradas lícitas como o álcool e o cigarro, e a ilícitas, entre elas, a maconha, cocaína e o crack. O palestrante alertou que as drogas causam problemas físicos e a degradação social, tendo como principal vítima a família do usuário.

Já os alunos apresentaram peças de teatro com fatos da vida real, chamando atenção para o risco das drogas.

O Projeto Café Jovem: “Vida Sim Drogas Não” foi criado em 2013, pela juíza da Infância e Juventude, Luciana Costa Aglantzakis, e o assistente social Alessandro Porto. O objetivo é prevenir e combater o consumo de drogas envolvendo crianças e adolescentes das cidades que integram a Comarca de Pedro Afonso. A ação conta com atividades educativas e esportivas e tem o apoio do poder público, escolas e da sociedade organizada.
 

VEJA TAMBÉM: