Na tarde da quinta-feira, 11 de novembro, em Bom Jesus do Tocantins, uma equipe do 3º BPM prendeu o desempregado Jonacir Luiz Breda, de 27 anos, acusado de roubo. A informação é que o rapaz é morador de Tupirama.
Ainda assustada, a proprietária de um mercado, que preferiu não se identificar, relatou que por volta das 14h30, estava sentada na porta de seu estabelecimento comercial localizado na Rua Laranjeira, no Setor Aeroporto, em Bom Jesus, quando Jonacir Luiz Breda entrou e perguntou o preço de um produto. Em seguida, o rapaz pegou uma tesoura grande usada para cortar unhas e colocou na altura do coração da comerciante e disse: “Passa o dinheiro ou eu te mato”.
No momento do roubo, a dona do mercado estava com uma sobrinha de 1 ano e 4 meses no colo, pegou R$ 60,00 e deu para o ladrão, que pediu mais dinheiro e recebeu a quantia de R$ 50,00. Conforme a comerciante, o rapaz ainda queria levar seu aparelho celular, mas resolveu deixá-lo após ela pedir. Na sequência o autor do roubo largou a tesouro e fugiu correndo em direção desconhecida.
A Polícia Militar foi acionada, via telefone 190, e iniciou as buscas. Pouco tempo depois encontrou Jonacir Luiz Breda escondido dentro de uma cabana numa área invadida, onde vivem várias pessoas.
No momento da prisão, o rapaz informou à PM que tinha usado o dinheiro para comprar crack.
Jonacir Luiz Breda foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso onde foi autuado em flagrante por roubo, crime inafiançável, e permanece à disposição da justiça aguardando para ser transferido. (Da Ascom 3º BPM)