Na manhã do sábado de Carnaval um policial civil do Tocantins encontrou um garoto de 09 anos que caminhava sozinho pela BR-153, próximo ao Km 578, em Santa Rita do Tocantins. Após abordá-lo, acolheu o mesmo e o entregou ao Conselho tutelar de Crixás do Tocantins.
Na segunda-feira, 16, uma equipe do Conselho Tutelar procurou a Polícia Rodoviária Federal em Gurupi/TO, na tentativa de ajudar na localização dos pais. O garoto que diz se chamar Manoel Vinicius Ribeiro Mesquita, lembra apenas o nome do pai e da mãe. Afirma ser filho de Venancio Ribeiro Mesquita e Dora Ribeiro Mesquita.
Uma equipe da PRF esteve com o garoto na manhã dessa quarta-feira, 18, na tentativa de obter mais informações que pudessem auxiliar na localização dos pais. Bem mais tranquilo foi possível conversar melhor.
Apesar de não se lembrar de informações básicas de sua vida, o garoto é muito extrovertido e alegre. Sabe-se que o mesmo residia em uma comunidade rural e pela história, algumas desconexas, é possível que seja até de outro estado.
Fez menção ao estado do Pará onde residiria uma irmã, porém a descrição feita, do local onde mora, remete a regiões do nordeste. O garoto fez também referencia a ônibus. É possível ainda que estivesse viajando de ônibus de turismo com alguém da família e tenha sido esquecido em algum local.
Informações que possam ajudar na localização poderão ser encaminhadas para os seguintes contatos:
Conselho Tutelar de Crixas do Tocantins – (63) 8471-3885 (Valdery) / 8422-8552
Polícia Rodoviária Federal – 191 ou (63) 3215-9710 – Email: [email protected].
(Com informações da PRF/TO)