Fred Alves
Desfile para escolha do príncipe e da princesa, oração com a irmã Inês e a leitura de contos da história da escola fizeram parte da programação do aniversário de 14 anos do Centro de Educação Infantil Maranatha, de Pedro Afonso.
A festa realizada na quinta-feira, 5 de março, também contou com a presença ilustre da fundadora da escola, a professora aposentada Nereirda Martins Belarmino.
Atualmente a instituição possui 200 alunos e 34 servidores, atendendo a 10 turmas na idade pré-escolar de 04 anos.
A gestora do Centro de Educação Infantil Maranatha, Silvair Leão, ressalta que unidade de ensino conta com uma equipe dedicada e comprometida em prol da construção do conhecimento das crianças. “Nosso trabalho busca que nossas crianças sejam pensantes críticos na participação no meio em que vivem”, explicou.
Trajetória
A criação oficial do Centro de Educação Infantil Maranatha ocorreu no dia 05 de março de 2001, com funcionamento no Salão Paroquial Santo Afonso, situado na Rua São José. A Escola Maranatha, como era denominada anteriormente, foi fundada pela senhora Nereida Martins Belarmino, um ano antes, que arcou com as despesas da criação da instituição.
A partir de agosto de 2002 a Prefeitura de Pedro Afonso assumiu a responsabilidade de ampliação e custeamento de despesas, com pagamentos de funcionários, merenda escolar e materiais didáticos.
De agosto de 2003 a abril de 2009, a Escola Maranatha funcionou na Rua 04, nº 928. Tempos depois, devido à ampliação de salas e a crescente procura de matrículas, a unidade de ensino foi transferida para a Rua Numeriano Bezerra de Castro, centro, onde funciona atualmente.
No dia 15 de abril de 2010, a administração municipal cria o Centro de Educação Infantil Maranatha, através da Lei nº 104/2010.