Durante patrulhamento na BR 153, KM 280, José Divino da Silva, 59 anos e um menor de 17 anos, foram detidos ao tentar subornar os militares, oferecendo-lhes dinheiro em troca da liberação. O fato aconteceu nesa quinta-feira 5, em Brasilândia.
Os policiais militares abordaram o veículo GM Vectra, cor prata, placa KED-9268 de Uberlândia/MG, em atitude suspeita e encontraram no porta mala seis celulares da marca Samsung, modelo Galaxy. Ao ser questionado sobre a nota fiscal o adolescente informou que teria comprando para parentes e ofereceu dinheiro para que os policiais militares os liberassem.
Os policiais deram voz de prisão, e ao realizar busca pessoal nos infratores, encontraram com estes R$ 24.370,00 (vinte quatro mil e trezentos e setenta) em moeda corrente e uma quantia razoável de substância entorpecente aparentando maconha e cocaína.
Os autores, o veículo, os objetos, a substância entorpecente e o dinheiro foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Colinas/TO, onde os infratores foram autuados em flagrante pelos crimes de corrupção ativa, receptação e posse de entorpecente. (Da Ascom PMTO)